Crítica: Bita e a Imaginação que Sumiu

23 de janeiro de 2017
2 Mins Read
161 Views

“Bita e a Imaginação que Sumiu” vem cheio de colorido e musicalidade e estreou no dia 20 desse mês, no Teatro Riachuelo. Um espetáculo infantil original e inédito, que certamente é uma excelente pedida para criançada que está curtindo as férias.

O cenário e figurinos bastante coloridos, nos levam a diferentes lugares e nos convidam a planar entre o mundo da fantasia e a realidade. Realidade essa que, às vezes se apresenta um pouco turva e, precisa de uma ajudinha da imaginação para clarear.

De um sucesso no Youtube para crianças, a uma incrível aventura nos palcos, é dessa forma que o Mundo Bita vem ganhando mais espaço no coração dos pequenos e, também, dos pais que se permitem brincar e divertir junto com eles. Música boa, dança, interação, respeito as diferenças, união, alimentação saudável e muitos outros assuntos mais vão sendo apresentados às crianças durante todo o espetáculo e sem deixar faltar o ingrediente principal: A Imaginação, que muitas vezes vem sendo deixada um pouco de lado por conta das tecnologias e tantas outras coisas mais.

O Mundo Bita é um planeta distante, que fica na Galáxia da Alegria. Lá, moram o Bita e pequenos seres verdes, chamados Plots. Nesse mesmo mundo, tudo é movido a um combustível especial: imaginação. Um dia, os Plots percebem uma inesperada falta de imaginação nos reservatórios do planeta. Cabe ao protagonista, Bita, viajar para a Terra e, junto com os amiguinhos Lila, Dan e Tito, resolver este problemão.

O espetáculo é recheado por onze músicas divertidas e educativas, que falam de animais, brincadeiras e hábitos saudáveis. Com técnicas transmídia e linguagem multiplataforma, BITA E A IMAGINAÇÃO QUE SUMIU lança mão de artifícios como teatro de bonecos, desenho animado e personagens reais. A interação com a plateia é outra característica da peça. As famílias são convidadas a embarcar na aventura e tornam-se imprescindíveis na resolução do conflito central.

Vale muito a pena conferir essa delicinha de infantil que segue em cartaz até o dia 18 de fevereiro sempre aos sábados as 15 horas e domingos as 11 horas no Teatro Riachuelo.

 

Reader Rating4 Votes
2.1
9.5

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sair da versão mobile