Crítica (Sem Spoilers): Loucos um Pelo Outro – 1ª Temporada

5 de agosto de 2021
2 Mins Read
337 Views

Depois do sucesso estrondoso de Tudo Bem Não Ser Normal, de 2020, entre o povo dorameiro, chegou, em maio de 2021, Loucos Um Pelo Outro. O enredo desses dois k-dramas gira em torno desse mesmo tema, saúde mental, que é tão importante de ser discutido, ainda mais nos tempos pandêmicos que estamos vivendo.

Imagem: Divulgação/Kakao TV

Traumas, principalmente de infância, e desordens emocionais são usados de forma recorrente nos doramas como, por exemplo, Madame Antoine, mas Loucos Um Pelo Outro aborda os transtornos mentais de maneira mais crua, sincera, natural, séria e respeitosa, tratando os personagens como pessoas normais, que estão passando por um momento difícil e precisam de ajuda, sem colocá-los como sem alma ou coração, como, infelizmente, é comum de acontecer, pelo contrário, entregando personagens extremamente cativantes e, ainda, um romance que, apesar de ter um pequeno toque de leveza e doçura, é bem mais realístico do que costuma ser visto, principalmente nos doramas coreanos, e muito bem desenvolvido.

O gentil Noh Hwi-oh e a carente e forte Lee Min-kyung moram no mesmo prédio e são pacientes da mesma psiquiatra. Esses vizinhos, no começo, não se deram muito bem, mas, aos poucos, vão formando uma aliança para se ajudarem a enfrentar os problemas. Pelo menos, não estarão mais encarando o preconceito que o mundo ainda tem sobre as doenças mentais completamente sozinhos.

Imagem: Divulgação/Netflix

Os dois estão com Transtorno do Estresse Pós-Traumáticos, ele por causa do trabalho como policial, do qual teve de ser afastado após um surto, e ela ficou totalmente desestabilizada após sair de um relacionamento abusivo e ainda luta com as consequências, as marcas permanentes deixadas na vida dela por esse homem tóxico. Sim, isso mesmo, a série também fala sobre machismo e até LGBTfobia.

Prepare-se para rir e se emocionar muito com esse casal e com algumas das pessoas ao redor deles.

Loucos Um Pelo Outro está disponível apenas na Netflix, mas, se não tiver acesso a esse serviço de streaming, não fique triste, lá vai uma recomendação bem parecida: Mate-Me, Cure-me, disponível para assistir no Super Doramas, no My Doramas e, em inglês, no Youtube.

Trailer de “Loucos Um Pelo Outro” | Vídeo: Divulgação/Netflix
Crítica (Sem Spoilers): Loucos um Pelo Outro – 1ª Temporada
Sinopse
Ele possui descontrole da raiva e é visto como violento, apesar de ser um cara doce e de coração mole. Ela, possui TOC, ansiedade e é tachada de mulher destruidora de lares, paranóica. Tendo o rótulo de loucos, o TEPT, o endereço, a médica, a solidão e muito mais em comum do que imaginam, eles acabam encontrando um no outro apoio, consolo, companhia e formando uma dupla, minimamente, bastante interessante. Juntos, eles são uma combinação... explosiva.
Prós
Não "monstrifica" pessoas com doenças mentais
Casal com muita química
Personagens marcantes
Veia cômica na medida certa
Crítica social
Contras
Trilha sonora ruim
O apito que Hwi Oh dá para Min Kyung
Algumas escolhas de elenco poderiam ter sido melhores
4.5
Nota

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sair da versão mobile