Literando: Gabriel García Márquez de graça na internet

24 de abril de 2016
1 Mins Read
34 Views

Literando - Faixa

Obras e vida para o seu conhecimento

Durante o segundo aniversário de morte de Gabriel García Márquez, falecido em 2014, foi apresentado, em Bogotá, o catálogo virtual com obras do autor de “Cem Anos de Solidão”, disponíveis no portal digital La Gaboteca (nome dado em referência ao apelido do escritor, Gabo) dividido em quatro categorias.

A plataforma, disponível no site da Biblioteca Nacional, apresenta uma enorme quantidade de material bibliográfico, composta por mais de 1500 materiais e 600 livros, traduzidos em 36 idiomas, divididos entre: As obras de Gabo, as traduções, os livros publicados sobre ele e uma seção dedicada à vida e viagens.

Por sua vez, ela é subdividida em outras categorias: romance, conto, jornalismo, cinema, memórias, poesia, teatro, prólogos, discursos, ensaios, entrevistas e diálogos. Além disso, a La Gaboteca pretende coletar tudo o que for produzido sobre o colombiano ao longo dos anos.

Paulo Olivera é mineiro, Gypsy Lifestyle e nômade intelectual. Apaixonado pelas artes, Bombril na vida profissional e viciado em prazeres carnais e intelectuais inadequados para menores e/ou sem ensino médio completo.

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sair da versão mobile