Primeiras novidades de junho no Universo Marvel

14 de junho de 2017
3 Mins Read
58 Views

Depois de anos de expectativa, a Marvel Comics começou a publicar Iceman”, a primeira série mensal solo do Homem de Gelo dos X-Men. Como Bobby é um dos mutantes da Terra que têm poderes nível Omega (o mais alto na escala normalmente medida pelo Cérebro dos X-Men), ao lado de personagens superpoderosos como Jean Grey e Franklin Richards, esse potencial do Homem de Gelo deve ser um dos temas centrais da série.

Ao Nerdist, Sina Grace, roteirista da série, disse que a orientação sexual de Bobby Drake será um dos temas centrais da HQ. O Homem de Gelo assumiu a sua homossexualidade em 2015, na edição 40 de All-New X-Men.

“Acredito que a tensão [dessa revelação] é o que faz deste o projeto mais interessante e divertido de se trabalhar. Por que significa que ele tem mantido um segredo não só de seus amigos e aliados, mas também de si mesmo”, declarou Grace ao Nerdist. O que ele faz com essa informação a partir de agora vai definir não apenas sua vida pessoal, mas também como ele se vê, como super-herói. Essa parte de sua identidade vai afetar as pessoas ao redor dele, incluindo algumas de suas ex-namoradas.”

A primeira aparição de Bob no universo X-Men foi em 1963, na primeira edição de X-Men #1. O herói é um dos membros que fazem parte da formação original do grupo mutante, e que também é o mais novo deles. Ao decorrer da história, Homem de Gelo foi amadurecendo e ganhando mais importância entre os principais ícones da legião de heróis. Graças a essa evolução, os poderes de Iceman foram expandidos, tornando-se um dos mais poderosos X-Men.

“Nesta HQ, vamos ver como o fato de conhecer a sim mesmo ajuda a definir o escopo de suas habilidades, tanto como ser humano quanto como super-herói”

Nos quadrinhos, vale ressaltar, que em 2012, versões adolescentes do  cinco X-Men originários foram transportadas para o presente pelo Professor Xavier. Por conta desta ação, dois Homens de Gelo passaram a habitar o mesmo universo, tanto o jovem quanto o adulto. Até hoje, os dois continuam coexistindo no mesmo espaço e tempo. Na nova série, Bobby adulto refletirá sobre sua vida depois do encontro com seu Eu mais jovem.

Ainda no Universo Marvel 

Dentro da linha de novidades do Universo Marvel, a produtora anunciou que simbionte de Venom vai contaminar vários personagens dentro do seu universo. Isso tudo estará presente na saga Venomverse. Na prévia da minissérie Edge of Venomverse, podemos ver que a combinação letal entre Venom e X-23.  

A nova saga promete contar, de forma mais ampla, a história do personagem Venom. Para intensificar a narrativa, estará de volta Eddie Brock, que foi o primeiro Venom, ao centro da história. Contudo, seu papel ainda não foi definido se como vilão ou herói.

“Eddie não é um herói, mas ele é o Venom de que mais precisamos neste momento. Esta história mostrará por que ele é o melhor Venom que que existe”, diz o roteirista Cullen Bunn ao Nerdist.

Na trama, personagens como Justiceiro e Tiranossauro de Old Man Logan serão infectados pela simbionte. Além disso, uma nova raça será apresentada, os Poisons, personificados como uma “resposta natural aos simbiontes”. Eles devem ocupar corpos hospedeiros, como aparece no esboço de um Hulk envenenado, e serão parte crucial do antagonismo na história

Novos Sentinelas

Marvel Comics publicou a edição #5 de X-Men: Gold, e a série dos X-Men liderados por Kitty Pryde vai apresentar uma nova geração de Sentinelas, o modelo 0101.

Segundo o site Omelete, o contexto da criação do novo Sentinela envolve um par de acidentes. Gambit havia sido contratado por Olivia Trask – neta do criador dos Sentinelas, Bolivar, personagem criada em X-Men: Gold – para roubar um frasco de nanopartículas capazes de se autoreproduzir e se comportar como um enxame. Gambit tenta renegociar o acordo, e as nanopartículas se perdem e se fundem com uma inteligência artificial de Sentinela, dando forma ao novo robô.

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sair da versão mobile