Walter Carvalho e o cinema atual

21 de outubro de 2016
1 Mins Read
49 Views

Conhecido como Herdeiro do Cinema Novo, Walter Carvalho nasceu na Paraíba e começou cedo ajudando o irmão Vladimir Carvalho, cineasta e documentarista responsável por O Itinerário de Niemeyer, Pankararu do Brejo dos Padres, Rock Brasília – Era de Ouro, entre outros. Muito influenciado por Vladimir, Walter foi aos poucos aprendendo tudo sobre a função até começar assumir seus próprios trabalhos como diretor de fotografia e, posteriormente, cineasta.

Considerado por muitos profissionais de cinema e televisão como um dos grandes gênios que a fotografia brasileira ajudou a criar, Walter Carvalho é sempre solicitado para participar de produções grandiosas, as quais possuem uma fotografia mais complexa e que necessita de um desenvolvimento mais rebuscado.

Pai de Lula Carvalho, outro da família que se enveredou para o mesmo caminho, Walter já assinou mais de 90 obras, seja como diretor de fotografia, diretor e/ou câmera. Entre as produções qual fez parte, se destacam os filmes “Cazuza – O Tempo Não Pára”, “Carandiru” e “Amarelo Manga e as séries “Amores Roubados” e “O Canto da Sereia”. Além desses, ele também trabalhou em Central do Brasil, Lavoura Arcaica, Madame Satã e na recente minissérie Rebu. Precisa de mais apresentações?!

Walter Carvalho esteve presente no Festival do Rio, durante a exibição de Redemoinho, o seu mais recente trabalho no mercado, e ministrou um workshop sensacional no RioMarket.

Nossa equipe conversou com o mestre, que falou sobre o Festival, cinema e o que podemos esperar do mercado.

Câmera: Paulo Olivera
Fotos: Aimée Borges
Entrevista: Daniel Gravelli

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sair da versão mobile