Connect with us

Hi, what are you looking for?

Especiais

RioMarket proporciona diversos Workshops de qualidade

Embora o Festival do Rio tenha acabado ontem, nós ainda estamos digerindo esse furacão de novidades que foi o evento, bem como o RioMarket – o espaço reservado para o crescimento e trocas de propostas para o futuro do mercado.

14787699_1601011260193282_1240152356_o

Foto: Aimée Borges

Você pode conferir aqui como foi o primeiro dia que trouxe palestras de grande conteúdo e profissionais de primeira linha. Ou acessar o segundo e terceiro dia e conhecer um pouco mais sobre o audiovisual que vem abraçando fortemente nossas queridas terras brasileiras. Entretanto, foi no quarto dia do evento que o Colégio Brasileiro de Altos Estudos – Da UFRJ – se encontrou mais lotado, trazendo pessoas para disputarem uma vaga nas turmas com a escritora Ana Maria Moretzsohn, o mago da fotografia Walter Carvalho e o ótimo preparador de elenco Eduardo Milewicz.

O dia começou com uma chuva de informações vinda de Moretzsohn sobre o mercado do cinema e da literatura. Em alguns momentos, diferentes perguntas sobre a televisão insistiam em bater na porta fazendo-a desviar um pouco do assunto principal, que naquele caso era a indústria cinematográfica, entretanto a escritora respondeu, claramente, todas as questões e proporcionou um workshop claro e repleto de informações imprescindíveis para quem desejar seguir nessa carreira.

Advertisement. Scroll to continue reading.
395304

Walter Carvalho – Foto: Divulgação

Paralelo a sua aula, dois outros debates e palestras aconteciam em outras salas, chamando a atenção do público interessado nos mesmos. “Comunicação no cinema: Atraindo Espectadores” e “Editais: Formatação de Projetos, Orçamentos e Núcleos Criativos”, também trouxeram vários alunos ansiosos e repletos de dúvidas sobre os assuntos.

Logo depois do almoço, tentamos entrar no Workshop de Direção de Fotografia com o mestre Walter Carvalho, mas foi impossível. A fila dava voltas no salão principal e várias pessoas ficaram de fora. Entretanto, amigos que acompanharam o curso disseram que foi muito bom conhecer um pouco mais do trabalho desse grande artista do cinema e aprender detalhes fundamentais para o crescimento de qualquer um. Entretanto, questionaram o tempo do workshop, dizendo que o mesmo poderia ser ainda mais interessante se o festival tivesse proporcionado mais tempo para o palestrante. Alguns ainda disseram que o interessante seria ter dividido as aulas em dois dias, possibilitando assim a expansão do assunto. – Nesse caso, fica a dica para os responsáveis pelo RioMarket e, quem sabe, o retorno de Carvalho em 2017. Nossa equipe falou com Walter depois do Workshop e publicaremos ainda essa semana aqui uma entrevista imperdível.

14689148_1601011233526618_2027521347_o

Eduardo Milewicz – Foto: Daniel Gravelli

A Globo News também esteve presente no evento abordando temas importantes, e que vem dando muito o que falar. “Somos todos os gêneros” e a “Onda Conservadora” rendeu um ótimo debate em dois momentos durante o dia.

O diretor argentino Eduardo Milewicz, responsável pela preparação de elenco de diversas novelas, incluíndo Malhação, e dos filmes “Os últimos dias de Getúlio” com Tony Ramos e “Não Pare na pista – A melhor história de Paulo Coelho” com Julio Andrade, proporcionou um pouco do que pode ser visto através de seu trabalho no curso “Quando Acende a câmera” que traz um método criado por ele mesmo.

Durante duas horas, que passaram voando, o seu masterclass deixou uma classe inteira vidrada em suas palavras e ensinamentos. Sem excessão, pelo menos não entre os alunos com quem pudemos conversar, todos os presentes ficaram impressionados com o trabalho do diretor e como o mesmo abrange sua visão em relação a atuação, uma área que está cada vez mais abalada por falsos profissionais.

Advertisement. Scroll to continue reading.

Entre as várias pessoas que abordamos, selecionamos dois atores que decidiram falar um pouco sobre o que presenciaram. Cristiano Garcia e Kenny Alberti são atores profissionais, registrados pelo Sated, e já tiveram a oportunidade de participarem de diferentes outros cursos espalhados pelo Brasil. Mesmo assim, compareceram ao workshop alimentando ainda mais a alma do verdadeiro ator que vive faminta de conhecimentos. Assim, aceitaram conversar com a nossa equipe e poder falar um pouco mais sobre a mágica que Milewicz traz através de sua técnica.

Confira o vídeo:

Advertisement. Scroll to continue reading.

Written By

Daniel Gravelli é um brazuca que parle français e roda uns filmes por aí. Apaixonado pelos universos da escrita e da atuação, tem um caso com o teatro e morre de amores pelo cinema. Fotógrafo e crítico nas horas vagas, gosta de cozinhar, apreciar um bom vinho e trocar ideias interessantes.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você também pode ler...

Crítica

Antes da estreia, “Mulher-Maravilha” (de 2017) era um filme recheado de desconfianças. Despois do Universo Estendido da DC  (DCEU) ter fracassado, aquele longa chegava...

Filmes

Durante a CCXP Worlds houve painéis sobre séries de TV, quadrinhos, novelas e cinema. Especificamente falando dos filmes, todos os dias algum ator ou...

Filmes

Seleção da Mostra Premiére Brasil será anunciada em 21 de dezembro A direção do Festival do Rio anuncia que a edição de 2020, que...

Filmes

Após sua reabertura, o tradicional e amado cinema paulistano, Petra Belas Artes, está passando por dificuldades para se manter funcionando devido à falta de...

Advertisement

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados para as finalidades ali constantes.