É notório que o tempo parece correr cada vez mais rápido. Enquanto nos ocupamos com as pendências diárias, tirar um tempo para o ”lazer” pode soar como um privilégio. Às vezes, nos remetemos ao nostálgico ”ano 2000” sem perceber que já fazem 17 anos.
Para o meio audiovisual, 17 anos é muito tempo. São anos e mais anos de produções que se tornam clássicos e outras que não fazem tanto sucesso assim. Em uma roda de amigos, cena clássica de qualquer criança da época que hoje tem em torno dos seus 20, 25 anos, torna-se comum relembrar certos programas de tv que não conseguem ser esquecidos. Tenho certeza que nos anos 2000, perder essas séries eram a sua única preocupação do dia.
2001 – Lizzie McGuire
A história protagonizada pela queridinha dos adolescentes Hillary Duff, trazia a jovem “Lizzie McGuire” e seu alter ego: uma bonequinha que representava seus pensamentos. A Lizzie-Ego (vamos chamá-la assim) traduzia o que a Lizzie-Humana sentia no auge de seus 13 anos. Junto a seus amigos Miranda (Lalaine) e Gordon (Adam Lamberg), os três viviam grandes aventuras.
A série inspirou o filme ”Lizzie McGuire – Um Sonho Pop Star”, no qual Lizzie é confundida com uma cantora italiana e começa a se passar por ela. O filme até hoje é lembrado pela canção ”Hey Now”.
2003 – As Visões da Raven
Raven Baxter (Raven-Symoné) seria uma jovem comum americana, se não fosse um pequeno detalhe: ela podia prever o futuro. Embora parecesse ótimo ter esse dom, a personagem não enxergava todas as visões que tinha e, sua mente um tanto quanto paranóica, acabava por transformar tudo em uma grande bagunça junto a seus amigos Eddie (Orlando Brown) e Chelsea (Anneliese van der Pol).
Em 2016, foi confirmado um spin-off da série que trará Raven como uma mãe divorciada com dois filhos, um deles também capaz de prever o futuro.
2004 – Drake & Josh
A série gira em torno de Drake (Drake Bell) & Josh (Josh Peck), dois ‘’irmãos’’ (a mãe de Drake se casou com o pai de Josh) completamente opostos entre si. Os dois vivem as situações mais inusitadas do mundo e ainda precisam lidar com sua irmã caçula Megan (Miranda Cosgrove), que vive a importuná-los.
Na maioria das vezes em que se amavam e se odiavam, “Drake & Josh” tratavam de questões sociais típicas de adolescentes, como namoro, amizade e estudo.
2004 – Manual de Sobrevivência Escolar do Ned
Você se lembra das regras para se dar bem no colégio, certo? Apresentadas por Ned Bigby (Devon Werkheiser) e seus melhores amigos Moze (Lindsey Shaw) e Cookie (Daniel Curtis Lee), o ”Manual de Sobrevivência Escolar do Ned’’ ajudava a todos a lidarem com valentões, professores malucos e uma comida nojenta (eu sei que você leu no ritmo!). Bastava seguir as dicas e tudo estaria certo.
Mas, nada dava certo. As dicas de Ned nem sempre funcionavam pra ele e seus amigos e os três estavam sempre se metendo em confusão, principalmente com o Professor Sweeney (Don Creech), um professor de ciências ”do mal”.
2004 – Rebelde
É impossível esquecer da trama adolescente que marcou todos os jovens e continua marcando até hoje. Rebelde contava a história de jovens estudantes do Elite Way School que se uniam e formavam o conjunto ”RBD”. Apesar de parecerem ter uma vida perfeita, cada um tinha seus próprios segredos e problemas pessoais.
Tratando de temas pertinentes, como namoro, amizade, sexualidade, alcoolismo, distúrbios alimentares, entre outros, a série mudou drasticamente a vida dos jovens e não é (não será) esquecida.
2005 – Zack & Cody: Gêmeos em Ação
Quem não se lembra dos irmãos Dilan e Cole Sprouse? Juntos, os dois davam vida a Zack e Cody, que aprontavam as maiores bagunças no Hotel Tipton. Com eles, também estavam a herdeira do hotel London Tipton (Brenda Song), a doceira Maddie (Ashley Tisdale) e o gerente Mr. Moseby (Phill Lewis).
Em 2008, foi criado um spin-off chamado ”Zack & Cody: Gêmeos a Bordo” que mostrava as aventuras dos irmãos a bordo do navio S. S. Tipton. Atualmente, Cole Sprouse faz parte da série ”Riverdale”, que foi renovada para uma segunda temporada.
2005 – Zoey 101
Zoey Brooks era interpretada por Jamie Lynn Spears, a irmã caçula mais nova da cantora Britney Spears. Zoey e seus amigos estudavam na Pacific Coast Academy (PCA), um colégio interno que passou a aceitar estudantes do sexo feminino. O número ”101” que dá título a série é o número do quarto de Zoey.
A série foi cancelada em 2008 após a notícia de que Jamie Lynn Spears estava grávida, aos 16 anos de idade.
2006 – Hannah Montana
A inesquecível Miley Cyrus protagonizava a série ”Hannah Montana”, que contava a história da jovem Miley Stewarts. Miley era, na verdade, a cantora Hannah Montana e precisava esconder seu segredo dos outros. Ao mesmo tempo que aproveitava sua fama, Miley também queria ser uma adolescente normal junto de seus amigos Lilly e Oliver.
A série originou o filme ”Hannah Montana – O Filme” e lançou a cantora Miley Cyrus em sua carreira.
2006 – H2O: Meninas Sereias
Drica (Cariba Heine), Cléo (Phoebe Tonkin) e Nanda (Claire Holt) eram três amigas que após caírem em uma caverna na Ilha Mako, se transformaram em sereias. Enquanto aprendem a desenvolver seus poderes, as meninas precisam evitar contato com a água e lutar contra cientistas que querem explorar a ilha.
Na terceira temporada, Nanda vai morar em outro lugar e, para substituí-la, entra Bella (Indiana Evans), uma menina que se transformou em sereia com apenas 9 anos.
Além de sereias, seguindo as outras temáticas, o trio lidava com situações adolescentes como amor entre amigos, conflitos familiares e até mesmo questões de confiança.
2007 – iCarly
Carly Shay (Miranda Cosgrove) é uma menina de 13 anos de idade que mora com seu irmão Spencer em Seattle. Um dia, resolve se apresentar em um show de talentos da escola com sua amiga Sam, sem perceber que são filmadas por Freddie, seu amigo. Freddie bota o vídeo na internet e rapidamente se torna um sucesso, que com o clamor dos fãs vira um programa chamado iCarly.
“Drake & Josh” foi cancelado para que “iCarly” pudesse existir, pois o criador Dan Schneider queria a atriz Miranda Cosgrove em uma série própria.
2007 – Os Feiticeiros de Waverly Place
Com a atriz e cantora Selena Gomez no papel principal, a série contava a história de três irmãos que eram feiticeiros em treinamento. Embora usassem seus poderes para funções diferentes, o treinamento servia para descobrir quem seria o feiticeiro da família.
A série originou um filme chamado ”Os Feiticeiros de Waverly Place: O Filme”, no qual Alex realiza um feitiço que mexe com o passado e impede seus pais de se conhecerem, fazendo seus irmãos desaparecerem. Também originou um episódio especial ”Os Feiticeiros Retornam: Alex vs Alex”, onde a protagonista usava a magia de forma incorreta e conjurava uma versão ”do mal” de si mesma.
Bônus: Kenan & Kel
A série terminou nos anos 2000 e contava a história de Kenan e Kel, dois amigos que só se metiam em confusão. Kenan criava planos para arrumar dinheiro fácil e conquistar garotas e Kel, apesar de relutar, acaba cedendo as ideias do amigo. Com seu jeito atrapalhado, Kel arruinava todos os planos e arrancava grandes risadas do público. O bordão ”Quem ama refrigerante de Laranja? Kel adora refrigerante de laranja. É verdade? Adoro, adoro, adoro!” é um clássico até hoje. Além disso, nas aberturas, Kenan contava os planos para Kel e saía de cena, onde o amigo respondia ”Ah, vamos nessa!” e o acompanhava, dando início ao episódio.
Bônus 2: O Show da Amanda
Amanda Bynes interpretava a si mesma no programa ”O Show de Amanda”, que era divido em esquetes. Criado em 1999, o programa possuía vários quadros, entre eles ”A Jacuzzi da Amanda”, onde a atriz entrevistava pessoas e no final usava o bordão ”Yo, yo, yo é a Jacuzzi da Amanda!”, enquanto degustavam um prato culinário e também ”A Fã número um da Amanda”, no qual Amanda interpretava Penélope, a fã número um de Amanda que tentava vê-la nos bastidores. Usava o bordão ”Olá, eu sou Penélope Taynt, a fã número um da Amanda, eu tenho meu próprio site www.amandaplease.com”. O site existiu durante um tempo.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Ameeeeei a matéria. Trouxe um calorzinho de felicidade pro coração.
Obrigada pelo comentário, Isabela! Beijos
Adorei a materia.
Bem sintetizada, texto leve e maravilhosa.
Obrigada pelo seu comentário, Lucia! Beijos.
Ameeeeeeeeei! Eu realmente assistia a maioria dessas séries e ficava esperando o horário para não perder nenhum episódio. Sabia as músicas de abertura e cantava junto, nossa era muito bom. Ótima matéria, Ju!
Eu tenho RBD no Spotify e dizem que a gente não pode admitir isso, mas é aquilo né, vamos fazer o quê? Vamos botar pra tocar e cantar BEM ALTO mesmooooo! Hahahahaha
Amo series , já assistir Os Feiticeiros de Waverly Place , super amei e dei altas ridas com essa serie.
Gostei das suas indicações vou conferir
Eu assistia bem mais as outras do que Feiticeiros, mas nem podia deixar de falar porque marcou não só o público mas foi o up da carreira da Selena Gomez, né? Obrigada pelo seu comentário e confere as outras séries sim! Beijos.
Nossa que post ❤ As visões Da Raven, ICarly, Kenan e Kel Hannah Montana eu amooooo ♥ Rebelde não curtir muito não, gostei mais do brasileiro ❤
Não assisti ao Rebelde Brasileiro não, Rebelde pra mim só existe e só existiu um mesmo hahahaha! Obrigada pelo seu comentário, beijos.
Desses eu assisti Rebelde, Hannah Montana e H2O.Eu adorava! Bateu saudades…
Gostei muito do post além de ter me feito recordar de uma época muito boa me dá a oportunidade de conhecer outros que não vi, quem sabe não encontro para assistir pela internet ne.
Luciana, provavelmente no youtube tem todas essas séries sim! Ou em algum serviço de streaming (não sei se o netflix tem), mas deve ser fácil de encontrar. Obrigada pelo seu comentário, beijos.
Nossa que viagem no tempo demos agora!!!! Hahaha. De todas eu assisti 9 e foram maravilhosas e marcaram demais! Não sei se é dos anos 2000, acredito que não mas o “um maluco no pedaço também era legal demais e “eu a patroa e as crianças” me matava de rir haha
As duas séries que você citou são dos anos 90, se eu não me engano, mas são clássicos com certeza. Eu adorava as duas também. Beijos.
Não preciso nem falar o quanto eu te admiro e adoro tudo que você escreve, né? Mais uma vez, você conseguir se superar e derreter meu coraçãozinho!! Eu ameiiii e senti uma nostalgia total! Que saudade dessa época 😣
Você é incrível, sabia? Pensei muito em você com essa matéria porque não tem outro assunto entre a gente que não seja séries hahahaha. Sou a Roberta Pardo da sua Mia Colucci, sempre!
Que saudade dessa época, principalmente de As Visões da Raven hahahahaha e rebelde eu assitia sempre comendo aquele chocolate amandita, sabe? kkkkk
post nostálgico demais hahaha
Como eu sei hahahaha eu não sou muito chegada a outros doces, mas eu adoro Amandita. Eu lembro de sempre assistir os programas antes da escola. Nostalgia sempre é muito bom! Beijos.
Para tudo, esse post descreveu minha adolescencia e meu presente kkkkkkkkkk amo demais algumas das que mencionou, inclusive velo Kenan e Kel todo sábado no sbt kkkkkk
Algumas confesso que tinha me esquecido que via na tv, como o dos nerds, vou ver se tem no netflix e ver de novo.
Que bom, Mariana, muito bom saber que a matéria cumpriu o seu propósito! Fico feliz mesmo. Eu não sei quais estão na Netflix, sei que Rebelde infelizmente saiu do catálogo há um tempo, H2O eu sei que está e acho que Drake & Josh também. Devem estar naquela sessão “Kids”, sabe? Vou procurar pra assistir. Beijos.
Ai Meu Deus …to ficando velha rsrsr… eu assistia a grande maioria. Os que eu mais gostava era Rebelde e ICarly.
Quando eu fiz o post eu senti isso também hahahah mas tudo bem né? A gente cresce, o bom é que temos a internet pra assistir os programas. Eu adoro Rebelde e H2O, são os meus preferidos. Beijos.
Algumas séries dessas eu cheguei assistir como As Visões da Raven, Rebelde e iCarly (alguns capítulos), Os feiticeiros acho que assisti todos rsrs Os demais, alguns eu já ouvi falar mas não tive oportunidade de assistir rsrs
Realmente existem algumas séries que marcam época e guardamos na mente como algo que faz parte de nossas vidas rs
Exatamente! Essa é a parte boa. A gente era feliz e não sabia, porque perder esses programas costumavam ser a minha única preocupação hahahahah!
Que nostalgia essa matéria caran… Kkkk isso me traz tanta coisa bacana dá época do ensino médio… Aliás, obrigada Silvio Santos kkkk e a Sky tb.. que saudade boa.
HAHAHAHAAHHAAH obrigada Sílvio meeeeesmo! Lembro que adorava assistir de manhã antes da aula!