Hollywood e Romênia representados na Mostra de Cinema
A organização da 49ª Mostra de Cinema de São Paulo revelou mais quatro títulos que integrarão sua programação. Dois deles são assinados pelo cineasta hollywoodiano Richard Linklater, diretor da consagrada trilogia “Antes” (“Antes do Amanhecer”, “Antes do Pôr do Sol” e “Antes da Meia-Noite”).
O primeiro é “Nouvelle Vague”, obra que concorreu à Palma de Ouro no Festival de Cannes deste ano e retrata os bastidores das filmagens de “À bout de souffle”, do icônico Jean-Luc Godard. O segundo é “Blue Moon”, estrelado por Ethan Hawke e Margaret Qualley, que narra a trajetória de Lorenz Hart em meio ao agravamento de seu alcoolismo e ao declínio de sua saúde mental, enquanto tenta salvar a estreia do musical “Oklahoma”.
LEIA MAIS
10 Filmes dos Festivais de Cannes, Berlim e Veneza que Queremos Ver na 49ª Mօstra de Cinema em São Paulo
49ª Mostra de Cinema em São Paulo | Conheça os Primeiros Filmes Selecionados
O Clube do Crime das Quintas-feiras | Mais Um Filme da Netflix, Dessa Vez Com Um Elenco Estelar
Além das produções de Linklater, também foram divulgados “Drácula” e “Kontinental ’25”, ambos dirigidos pelo provocador cineasta romeno Radu Jude. Presença constante nos principais festivais internacionais, Jude retorna com obras incisivas e repletas de ironia mordaz.
Sem dúvida, são acréscimos notáveis à Mostra deste ano, que ocorrerá entre os dias 16 e 30 de outubro.
Fique atento: nos próximos dias, novos títulos aguardados em solo brasileiro serão anunciados.
‘Nouvelle Vague’. Imagem: Divulgação/Mostra de Cinema de São Paulo
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.