Algumas produções que vão ajudar a restaurar um pouco nossa fé em um mundo melhor.
Com setembro sendo o mês de luta contra a depressão e ganhando uma campanha importante sobre isso, Setembro Amarelo, segue uma lista com filmes para restaurar nossos bons sentimentos em um período que tem sido tão difícil e nos ajudar a seguir em frente.
O Lado Bom da Vida
O longa conta a história do professor Pat Solitano Jr, diagnosticado com bipolaridade e internado em um sanatório para se tratar. Eventualmente, quando recebe alta, ele vai morar com os excêntricos pais e, em uma noite com amigos, conhece a também problemática Tiffany.
Protagonizado pelos talentosos Brad Coopley e Jennifer Lawrence, O Lado Bom da Vida prova que ter problemas psicológicos não é uma sentença ruim. Todos podem aprender a lidar com suas fragilidades e, depois de um momento ruim, seguir em frente.
Intocáveis
A vida nem sempre é justa, coisas ruins acontecem para pessoas boas e Intocáveis, filme francês de 2011 que tem uma versão produzida nos EUA em 2017, nos fala sobre isso. Todavia ,também mostra como adversidades podem ser a força necessária para nos empurrar ao caminho certo.
Protagonizado por Osmar Sy e François Cluzet em total sintonia, o filme mostra como uma amizade verdadeira pode ser uma grande parceira para enfrentar a vida.
Gênio Indomável
O jovem Will Hunting tem problemas com a lei: À primeira vista, é arruaceiro, vive metido em brigas e anda com as pessoas erradas. Entretanto, o jovem esconde um bom segredo: É um talentoso autodidata. E é exatamente esse fato que fará com que sua vida e seu destino mudem completamente.
Estrelado por Matt Damon e Robin Williams, o filme faz uma delicada ligação entre o psicólogo vivido por Williams e o jovem interpretado por Damon e traz várias lições sobre vida, amizade e confiar em si mesmo.
A Extraordinária Garota Chamada Estrela
Leo é o típico estudante tímido do ensino médio que, para não sofrer bullying dos valentões da escola, prefere ser invisível, mas uma garota nova entra e muda toda a dinâmica estudantil. Estrela não tem medo de ser diferente e nem de fazer o bem.
Com a talentosa Grace Vanderwall, que é uma versão real de sua pers
onagem, e Graham Verchere como Leo, o filme é um clichê, contudo, é capaz de melhorar o humor de qualquer pessoa menos exigente.
O Menino que Descobriu o Vento
Baseado em uma história real, o longa conta como William Kamkwamba, com apenas 14 anos, salvou sua pequena vila no Malaui, um dos países africanos mais carentes do mundo, construindo um moinho de maneira totalmente autodidata.
Dirigido e estrelado por Chiwetel Ejiofor, como o pai de William, e pelo estreante Maxwell Simba na pele do menino, o longa traz como resultado a mensagem de que nenhuma adversidade deve parar as pessoas e que a união faz a força.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.