Eles entregam besteirol, aleatoriedades e gameplays na maioria das vezes duvidosas, mas tem o povo!
Com a internet assumindo parte do papel antes relegado a TV, plataformas de streaming democratizaram a conexão de pessoas em uma nova forma de consumir conteúdo. Selecionamos cinco incríveis streamers brasileiros, em ascensão ou não, que você não perde em dar uma passada na próxima transmissão e acompanhar.
Jennifer Prioli
Então, gente [risada maníaca], a Lady Gaga é fanfiqueira. Vocês lirous são fãs de fanfiqueira. A Lady Gaga não deveria ser cantora, deveria ser escritora naquele Wattpad.
Ganhadora do alcunha “rainha dos reacts“, Jennifer Prioli, ou simplesmente Jenny, começou sua carreira nas redes a partir do YouTube, onde produzia conteúdos diversos sobre notícias e cultura pop de seu ácido ponto de vista. Jenny faz lives diárias na Twitch e o que você pode encontrar é uma mistura de tudo: rinha de maiores loiras da história, react de “Backyardigans” ou “Cinderela Baiana“, ou avaliação de discos de seus cantores (des)favoritos.
Leia Mais: As melhores opções para se divertir online em diferentes estilos
Jinkiwinkki
Bem humorada até quando não deve, Jinkiwinkki (ou Jinki), tem 26 anos e adora (ou não) “League of Legends“, onde construiu sua fãbase mais forte. Jogando conversa fora, assistindo algo com os subs, e de vez em quando mostrando gameplays ainda mais duvidosas em jogos casuais — como “Overcooked“, e até “FIFA“.
Alanzoka
É difícil alguém do meio não conhecer Alanzoka. Alan criou um público forte não apenas trazendo conteúdos que circulavam mais forte por fora antes de outros streamers no Brasil, mas sobretudo pela moral e respeito que estabeleceu na comunidade — não há fofocas e futricas envolvendo Alan, de forma que sua live é sempre um comfort watch; um momento de conforto e escapismo, seja jogando um RPG japonês obscuro, ou um jogo de terror desses de abraçar o travesseiro.
Wanessa Wolf
Romagagagagagaga doou cinco reais…
Tirem as crianças da sala: são elas: (…). Provavelmente a streamer LGBT que mais cresce no país, Wanessa Wolf, a loba (ou também carinhosamente ‘a velha’), é uma natural metralhadora de besteirol e carisma. Controversa, mesmo entregando pouca gameplay, não há de faltar o absurdos e risadas em uma live padrão sua (não por acaso, por algumas vezes acabou sendo banida de suas plataformas). Atualmente também comanda um programa próprio na DiaTV.
Leia Também: Conheça “Sismógrafo”, Romance de Estreia de Leonardo Piana
Gaules
Indo da água para o vinho, Gaules é um super veterano especializado em “CS:GO” e que é uma passada imperdível para quem pretende se aprimorar no eSport em que o Brasil mais deslancha de longe. Com mais de duas décadas de experiência, você provavelmente vai encontrar sua live aberta, então não é desculpa para não dar uma espiadinha.
Imagem Destacada: Divulgação/Twitch
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.