Vermithor foi o grande destaque do penúltimo episódio da segunda temporada de “A Casa do Dragão”
O dragão Vermithor apareceu pela primeira vez em “A Casa do Dragão” ainda na primeira temporada. Em uma cena curta, Daemon (Matt Smith) cantou uma canção valiriana para a fera. Também conhecido como Fúria de Bronze, o dragão foi o grande protagonista do episódio do último domingo, 29. Com o avanço da guerra, os dragões serão fundamentais para as ambições de Rhaenyra (Emma D’arcy), uma vez que o Time Preto não dispõe de um exército tão numeroso quanto o dos Verdes. Saiba mais sobre o dragão com alguns spoilers dos livros e do sétimo episódio da série:
Leia Também: Crítica: A Casa do Dragão
A história de Vermithor até os eventos de “A Casa do Dragão”
O dragão macho Vermithor foi um dos mais temidos dos Sete Reinos. Também chamado de Fúria de Bronze pela coloração bronzeada de de suas grandes asas, estima-se a data de seu nascimento entre 30 e 35 d.C. Embora tivesse fama de ameaçador, o dragão convivia bem com pessoas ao seu redor e aceitou novos montadores durante sua vida. Ele viveu até 130 d.C., quando morreu após um combate entre ele e os dragões Seasmoke e Tessarion, no evento conhecido como Segunda Batalha de Tumbleton.
Quem foram seus montadores
Em 48 d.C, Vermithor aceitou como seu montador o príncipe Jaehaerys Targaryen, pai de Viserys I Targaryen (Paddy Considine) e avô de Rhaenyra. Na época, ele reivindicava seu trono após a morte misteriosa do rei Maegor I, seu tio. Uma vez rei, Jaehaerys seguiu como montador do dragão até sua morte, em 103 d.C. Durante todo o reinado de Viserys, Vermithor ficou sem um montador, e durante esse período estabeleceu seu covil em Pedra do Dragão.
O sétimo episódio de “A Casa do Dragão” retrata mais uma tentativa de conseguir um montador para Vermithor, já que a primeira tentativa com Lord Gormon Massey (James Dreyfus) fracassou, terminando com o aspirante a cavaleiro queimado. Como a estratégia de Jacaerys (Harry Collett) de procurar nobres de outras famílias com sangue Targaryen parece difícil, Rhaenyra decide seguir outra estratégia.
Compre Agora: A Ascenção do Dragão: Uma história ilustrada da dinastia Targaryen - vol. 1
Rhaenyra então sai em busca de sementes de dragão, como são chamados os bastardos que têm sangue valiriano. Com dezenas deles reunidos em volta de Vermithor sem o apoio dos Guardiões de Dragão, que questionam a ideia de Rhaenyra, o plano quase fracassa mais uma vez. Até que o ferreiro Hugh Hammer (Kieran Bew), que afirma ser descendente de uma irmã bastarda de Viserys e Daemon, reivindica o dragão que o aceita como seu montador.
O tamanho do Fúria de Bronze
Ainda no penúltimo episódio, Rhaenyra diz aos candidatos a montador de Vermithor que ele é o segundo maior dragão vivo, atrás apenas de Vhagar. Além dos dois, o dragão Balerion é citado no livro “A Fúria dos Reis” como sendo o maior dragão que se tem notícia desde os tempos de Aegon, o Conquistador, cuja sombra seria capaz de cobrir cidades inteiras. Portanto, Vermithor é o terceiro maior dragão que se tem notícia dentro do universo Game of Thrones, por isso o empenho de Rhaenyra e Jacaerys para encontrar alguém capaz de montá-lo.
O último episódio de “A Casa do Dragão” terá exibição no próximo domingo, 4 de agosto, às 22h (horário de Brasília) no Max.
Imagem Destacada: Divulgação/Max
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.