Ícone do hard rock, AC/DC retorna ao país após mais de 16 com ingressos esgotados
Para espanto de zero pessoas os ingressos para o show do AC/DC em São Paulo marcado para 24 de fevereiro de 2026 simplesmente evaporaram em minutos, forçando duas datas extras (28 de fevereiro e 4 de março), que também se esgotaram. Diante de tamanha procura, era de se esperar que houvesse especulação sobre um quarto ou até quinto show. Assim como o Coldplay fez uma verdadeira residência na capital paulista em 2023, com todas as noites esgotadas, por que não a banda de Angus Young e Brian Johnson?
No entanto, ao que tudo indica, quem conseguiu ingressos para uma das três noites confirmadas pode se considerar afortunado. Procurada pela Woo Magazine, a assessoria de imprensa da Live Nation no Brasil, responsável pela turnê Power Up, afirmou que não haverá data extra. Portanto, aos fãs que não conseguiram garantir vaga nesse retorno do AC/DC terão que apelar mesmo para desistências em sites de revenda de ingressos pela internet, ou, em último caso (por conta e risco), cambistas.
LEIA MAIS
David Coverdale anuncia aposentadoria e encerra uma era na história do rock
Liam Gallagher Revela que a Reunião do Oasis “salvou sua vida”
Guns N’ Roses Explica Surto de Axl Rose em Show na Argentina: “Problema Técnico no Retorno”
O retorno de um ícone
O AC/DC, uma das bandas mais icônicas da história do rock, conhecida pelo blues rock energético, com os solos de guitarra poderosos de Angus Young e os riffs inconfundíveis de seu irmão e cofundador Malcolm Young, passou por um período de pausa após enfrentar uma série de desafios, incluindo problemas de saúde do vocalista Brian Johnson, que em 2016 precisou se afastar temporariamente por risco de perda auditiva.
Durante esse tempo, Axl Rose, do Guns N’ Roses, chegou a assumir os vocais em parte da turnê mundial. No entanto, em 2020, a banda surpreendeu os fãs com o anúncio do álbum Power Up e o retorno triunfante de Johnson, marcando uma nova fase de vitalidade e união entre os membros. A volta do vocalista original trouxe de volta a força e a essência clássica do grupo australiano, reafirmando o AC/DC como uma das formações mais duradouras e influentes do rock mundial.
AC/DC no Brasil
O AC/DC tem uma relação marcante com o Brasil. A banda australiana desembarcou por aqui pela primeira vez em 1985, na lendária primeira edição do Rock in Rio, com um show explosivo que entrou para a história do festival. Onze anos depois, em 1996, o grupo retornou ao país com a turnê Ballbreaker, apresentando-se na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba, e no Estádio do Pacaembu, em de São Paulo, respectivamente nos dias 11 e 12 de outubro.
Já em 2009, o AC/DC voltou em grande estilo com a turnê Black Ice, com show único no mesmo MorumBIS (na época Morumbi) em que estarão em fevereiro. Foi a última tour de Malcolm Young, afastado por problemas de saúde em 2014, e que veio a falecer três anos depois, em 2017. Após um período de incertezas e mudanças na formação, a recente volta de Brian Johnson reacendeu a expectativa dos fãs brasileiros por mais uma passagem triunfal pelos palcos nacionais.
Imagem destacada: Divulgação/site oficial AC/DC
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sem comentários! Seja o primeiro.