Banda interrompeu sua turnê de despedida
Uma notícia inesperada no mundo do rock: a banda de rock Aerosmith anunciou nesta sexta-feira (2) a aposentadoria definitiva dos palcos. O motivo teria sido a uma lesão nas cordas vocais do vocalista Steven Tyler, de 76 anos. O grupo fez o anúncio no Instagram.
“A voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para que sua voz voltasse ao estado de antes da lesão”
A postagem se refere ao problema grave que o vocalista teve em 2023. Na conclusão, a nota oficial diz:
“Vimos ele se esforçando, apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação completa de sua lesão vocal não é possível. Nós tomamos uma decisão difícil e de partir o coração, mas necessária —como uma banda de irmãos— de nos aposentarmos dos palcos”
O Aerosmith estava realizando sua turnê de despedida, mas devido à saúde vocal de Tyler, precisou cancelar as datas previamente agendadas.
O Aerosmith iniciou suas atividades em 1970 e ficou conhecido por hits como “Dream On” e “Walk This Way”. Após um período de quase ostracismo nos anos 1980, a banda renasceu graças ao feat. com a dupla de RAP Run DMC da versão hip-hop de “Walk This Way” em 1986. O Aerosmith caiu nas graças da MTV e teve a popularidade impulsionada entre o final dos anos 80 e início dos 90, pelos videoclipes de músicas como “Lovin’ in the Elevator”, “What it Takes”, “Crying”, “Crazy” e “Amazing”. Outro grande sucesso e “I Don’t Wanna Miss a Thing”, tema do filme “Armagedom”, de 1998. A banda venceu quatro Grammys e foi homenageada no Hall da Fama do Rock, em 2001.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.