Nessa semana, o grande músico Jason Mraz confirmou sua passagem pelo solo brasileiro no começo de 2017. Pra quem admira a arte dele como eu, não poderia esperar que o ano se inicie melhor.
O trabalho de Jason reflete muito de sua personalidade. Fazendo um apanhado geral de suas canções, o músico e artista prioriza um trabalho que revela otimismo em maior parte das questões da vida. Ao combinar letras de reflexão positiva sobre as relações humanas com melodias alegres e que dão, literalmente, vontade de dançar e cantar junto. Combina os ritmos pop, reggae, folk e até soul, o cantor apresenta seus arranjos com maestria, subindo ao palco sempre acompanhado de grandes músicos e artistas. Instrumentos de percussão; você ouve nos CD’s de Mraz. Metais; você ouve nas músicas de Mraz também. Uma voz bem trabalhada e agradável de ouvir, é com o Jason Mraz.
“93 million miles”, música do CD Love is a four letter word (LIAFLW), tem uma letra que retrata a importância de apreciarmos o que é belo e simples, como a chegada do sol ao amanhecer. Não há maneira melhor de começar o dia do que agradecendo a esses elementos da natureza, atraindo pensamentos positivos que geram ações positivas.
Em “The World as I see it”, também pertencente a LIAFLW, Mraz começa com a máxima: O mundo, como eu o vejo, é um lugar excepcional! Na continuidade, nos diz porquê.
Cada um tem a visão do mundo que lhe compete, alguns ainda não conseguem enxergar as coisas favoráveis que existem na vida, Jason Mraz é um otimista e nos lembra aquilo que nossos problemas e conflitos diários nos fazem esquecer.

Calma que o trabalho dele fica mais inspirador ainda. “3 things” é uma faixa pertencente ao último álbum lançado por Mraz, intitulado Yes, e se tem algo que essa letra nos ensina é a aprender a se analisar criticamente no intuito de crescer positivamente como ser.
” Eu faço três coisas quando minha vida desmorona
Número um: choro muito e seco meu coração
Sem isso minha vida nova não começa
Essa é a primeira coisa que faço quando minha vida desmorona.
A segunda coisa que faço é fechar meus olhos
E agradeço por cada momento de minha vida
Vou para onde o amor está e deixo que ele me preencha
Juntando forças do sofrimento
Estou feliz por estar vivo!
(…)
Bem, a terceira coisa que faço, agora, quando meu mundo cai
É dar uma pausa, tomar o folego e deixar o capítulo terminar
Projeto um futuro brilhante, diferente do que minha vida tem sido.”
Alguém mais se sentiu mais inspirado para aceitar os dilemas que fazem nosso mundo cair?
Essa letra maravilhosa é acompanhada por um arranjo que nos remete levemente a música havaiana, numa mistura de reggae, folk e pop.
Jason Thomas Mraz nasceu na Virginia em 1977. Em 2005 abriu todos os shows de Alanis Morissette e também já abriu shows até de Rolling Stones. Jason foi indicado 6 vezes no Grammy, tendo ganhado duas premiações.
Referente a passagem pelo Brasil, no começo de 2017 fará 5 apresentações em diferentes Estados do Brasil. O repertório contará com canções mais antigas que são marcantes como “I’m Yours”, “Lucky”, bem como as de seu álbum mais recente. Suas canções embalaram diversas cenas de novelas, pois além dessa vertente positivista em suas canções também podemos contar com poesias lindas de amor. Se você ainda não parou pra conhecer o som de Jason Mraz, não perca a oportunidade de adicionar essas composições tão positivas na sua playlist.
Por Letycia Miranda
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.