Livro narra a fase final da vida da Rainha do Rock Brasil
O dia de ontem foi um marco histórico para os fãs de Rita Lee. Foi o lançamento da Outra Autobiografia, livro que dá continuidade à autobiografia da musa do Rock. Ela conta como foi passar pela pandemia e sua luta contra o câncer.
“Quando decidi escrever Rita Lee: Uma autobiografia (2016), o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota pudesse acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: enquanto a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica.”
Rita Lee Jones de Carvalho nasceu em trinta e um de dezembro de 1947 e morreu em oito de maio de 2023.Ela foi líder da banda Titãs e participou da banda Tutti fruti com músicas emblemáticas sobre a liberdade feminina. Foi esposa de Beto de Carvalho e mãe de três filhos entre eles o guitarrista Beto Lee.
Além de parceira de vida de Beto de Carvalho era companheira de trabalho eles escreveram juntos grandes clássicos. Os dois estiveram unidos por 46 anos graças a Ney Matogrosso. Roberto era guitarrista de Ney e Rita vocalista da banda Tutti Frutti quando Ney os convidou para jantar. Afirmou Rita em sua primeira autobiografia ” O gato, além de lindo, cheiroso e excelente guitarrista, também se mostrava exímio pianista. Amor à primeira tecla. Humm”
Em 1973 Rita estava grávida de Roberto, o Beto Lee, foi presa pela ditadura. Após vinte anos de união os dois se casaram em uma união civil e ela adotou o sobrenome do marido. Rita morreu de um câncer de pulmão em maio desse ano. Nas palavras de Roberto ela foi sua alma gêmea.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.