Músico revela sentir falta de bandas jovens impactando o público
O Guns N’ Roses, assim como o Iron Maiden, é uma banda que está constantemente renovando o público desde que lançou seu primeiro disco, “Appetite For Destruction”, de 1987. Assim como acontece nos shows do Iron Maiden (principalmente na América Latina), com quem dividiu o palco no festival Power Trip na Califórnia no início desse mês, não é incomum você ver fãs jovens e até mesmo adolescentes, levados pelos pais ou indo por conta própria.
Mas essa renovação de público é vista com uma certa preocupação pelo baixista Duff McKagan, embora fique feliz em ver que sua banda fundada há quase 40 anos ainda influencia os jovens.
Em entrevista para a Classic Rock (via Igor Miranda), ele explicou:
“Eu vejo jovens indo para o show do Guns e eu penso: ‘cara, é legal você vir nos ver, mas deveria haver uma banda de integrantes com uns 21 ou 22 anos pela qual você estivesse muito empolgado’. Não sei se o impacto de outra banda será igual ao nosso, mas espero que sim.”
O baixista vê que há futuro no rock quando vê crianças indo aos shows do Guns, conforme disse à mesma revista em uma entrevista de 2022. Já sobre bandas de integrantes jovens, recomendou nomes como o de Turnstile, Ayron Jones, o já encerrado Suspect208 (de London Hudson, filho do guitarrista Slash), além da banda de sua própria filha, Grace McKagan.
Na última sexta-feira (20), Duff lançou seu terceiro álbum solo, “Lighthouse”, que conta com 11 faixas e participações do companheiro de GNR Slash, Abe Laboriel Jr (Paul McCartney), Jerry Cantrell (Alice in Chains) e Iggy Pop. Se você estava muito ocupado ouvindo o novo álbum dos Rolling Stones, aqui abaixo sua oportunidade.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.