Fábio Jr. traz turnê “Bem mais que meus 20 e poucos anos” e mostra porque é um dos maiores nomes do romantismo brasileiro e não dá sinais de que vai parar
Após décadas, e não cabe a nós informar quantas, Fábio Jr. tem se consolidado como um dos maiores ídolos da música popular brasileira.
Além de cantor, músico, compositor e ator, através dos anos tem encantado milhões de brasileiros, com seus inúmeros sucessos.
Um verdadeiro hitmaker, provou mais uma vez no Suhai Music Hall na noite de sábado que tem total controle do seu ofício de astro musical e que domina como poucos (muito poucos) a forma de como animar uma plateia, ser um showman, um crooner, um verdadeiro artista a como despejar toneladas de carisma numa noite fria em São Paulo.
LEIA MAIS
The Who e a Inusitada origem do Nome de Uma das Maiores Bandas do Rock da História
Fábio Jr. Chega com Turnê “Bem Mais Que Meus 20 e Poucos Anos” em São Paulo
Mais do que aquecer todos os corações presentes, ninguém passa batido ao seu charme jovial, ao seu chamado para cantar, às suas crônicas onde professa dicas amorosas e às brincadeiras com a plateia que aliás, ele vai decantando como um bom vinho, com seus sucessos que atravessam gerações e isso é mais do que suficiente para as pessoas que estiveram no show presenciarem o triunfo de uma carreira dedicada ao romantismo e a letras diretas, mas longe de simplórias, que atualmente não encontram paralelo.
Com uma banda espetacular e afinada (o saxofonista é um show à parte), muita da história de Fábio Jr. passou num telão que estava atrás do cantor: cenas das novelas, filmes, alguns shows e participações nos programas de televisão em sincronia quase perfeita com o que ele cantava no palco, complementava com muito bom gosto todo cenário que permitia a visão do astro e da banda como um todo, tocando alto e afinada, com arranjos que aceleravam um pouco as canções e que resvalavam um insuspeito dinamismo.
Não que na maioria das vezes seus fãs não reconhecessem a maioria das músicas aos primeiros acordes, mas quem esperava ficar sentado na cadeira teve uma bela surpresa e, especialmente por conta do nome do show, “Muito Mais Que Meus vinte e Poucos anos”, não faltaram seus sucessos de músicas com letras belíssimas que ecoam ao longo das décadas no cancioneiro brasileiro: “Pai”, “20 e Poucos Anos”, “O Que Que Há?”, “Quando Gira o Mundo”, “Caça e Caçador”, “Alma Gêmea”, “Só Você”, “Senta Aqui”, “Caça e Caçador” e muito mais animaram os presentes e fez valer cada minuto do show.
Realmente é impossível que alguém não conheça ou não curta alguma música de Fábio Jr, que através dos anos tem se mostrado um romântico incurável mas um eterno brincalhão.
Se hoje temos no país shows mornos de alguns artistas (inclusive internacionais), não é o caso aqui, o astro interage constantemente com a plateia, brinca, dança, se movimenta e ainda dá uma chance ao pessoal da sua afinada banda mostrar o seu talento com uma música durante seu único intervalo.
E no final apoteótico, reitera seu reinado com uma avalanche de hits que certamente faz parte da vida de milhões de brasileiros.
Um senão é que o som da banda estava muito alto e às vezes não se podia ouvir o cantor tão claramente.
Claro que a isso se somava os gritos e à festa dos fãs, mas faltou um pouco de afinação aos microfones, mas nada que abale a experiência que é curtir o show desse artista popular, mas de qualidade ímpar e perene na música brasileira.
Imagem Destacada: Divulgação/Fábio Jr. (via Instagram / Fotografia: Stephan Solon)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.