Música “Agora é a hora” é uma parceria de Evandro Mesquita com o amigo Roberto Frejat
O mais novo single da Blitz “Agora é a hora” já está nas plataformas digitais! Ele é parte de um CD de inéditas, que é um dos quatro álbuns que o grupo está lançando: “Blitz hits”, “Lado Blitz”, “Super Novas” (que inclui “Agora é a hora”) e “Blitz Nudusoutrus”.
“Essa música foi composta durante a pandemia, quando fiz uma caminhada de Copacabana até o Leblon e não conhecia ninguém, nenhum rosto, as esquinas não eram identificáveis, nem o prazer nem as história de antigamente. Então mostrei pro Frejat e fizemos essa música, que tem como tema a perda da identidade com a cidade onde você nasceu.”
Evandro Mesquita
Leia mais: Rock in Rio 2022: Uma carta para o reencontro
Um pouco de história
Em 1982 a lona foi esticada sobre o Arpoador. Surgiu um espaço multicultural e democrático conhecido como Circo Voador. Naquele palco praiano nasce a Blitz. Em julho daquele ano a banda gravou o compacto “Você não soube me amar”.
Em três meses o compacto vende 100 mil cópias e atinge a marca de um milhão de cópias vendidas em plena crise da indústria fonográfica. Na sequência, lança o primeiro LP “As Aventuras da Blitz”, que vendeu ainda mais que o compacto.
A sonoridade da banda era inclassificável. Com sua origem no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, o grupo ganha capas de revistas importantes como Veja, Manchete e Isto É. Evandro & Cia arrombaram as portas do Rock Brasil, a MPB nunca mais seria a mesma. O sucesso da banda mudou o panorama das rádios e das gravadoras do Brasil.
A trajetória da banda é marcada por grandes shows em ginásios e estádios, e espaços tradicionais cariocas como o extinto Canecão. Duas apresentações merecem destaque: no primeiro Rock In Rio, em 1985 e na Praça da Apoteose, em 1984, quando foi o primeiro grupo a se apresentar naquele palco para mais de 50 mil pessoas.
A formação atual da Blitz é Evandro Mesquita (vocal, guitarra e violão), Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Alana Alberg (baixo), Andréa Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.