Muitas pessoas seguem as profissões de seus pais, tios ou avós. Há pessoas que fazem parte de gerações e gerações de médicos, engenheiros ou advogados. E há atores, diretores e afins que seguem a mesma trilha.
O que me levou a falar sobre isso foi Carrie Fisher, nossa eterna Princesa Leia, sua mãe, Debbie Reynolds, famosa por seu papel em “Cantando Na Chuva”, e a terceira geração representada pela filha de Fisher, Billie Lourd, atriz de “Scream Queens”. Em diferentes épocas, avó, mãe e neta são representantes da mesma família que tiveram a mesma paixão e, de alguma forma, trilharam (no caso de Debbie e Carrie) ou estão trilhando (no caso de Billie) seus caminhos.Outras 3 pessoas que são da mesma geração, irmãos, e que todos seguem a mesma carreira são os lindos atores australianos Hemsworth: Liam, Chris e Luke. Todos são artistas, mas o reconhecimento chega por formas distintas: Chris é altamente reconhecido como o super herói Thor e também tem em seu currículo o blockbuster Branca de Neve e o Caçador; Liam também tem um filme popular para chamar de seu, Hunger Games (Jogos Vorazes), mas ele chama mais atenção por ter um relacionamento ioiô com Miley Cyrus com quem contracenou em “A Última Música”, Luke tem algumas passagens em poucas séries de TV mas, o maior reconhecimento dele é ser o mais velho do clã.Ainda no campo de atuação, temos as já aposentadas Gemêas Olsen, Mary-Kate e Ashley, e sua irmã mais nova, Elizabeth. Quem viveu na década de 90, certamente, não passou ileso por algum filme das gêmeas: “Passaporte Para Paris”, “As Namoradas do Papai” e, finalmente, a última obra que fizeram juntas, “No Pique de Nova York”. Elas eram consideradas as atrizes de uma época, mas se retiraram da atuação há alguns anos. Seguindo os passos das irmãs, Elizabeth também se aventurou e ganhou destaque faz alguns anos e hoje dá vida a Feiticeira Escalarte dos filmes da Marvel Studios. É possivelmente a que mais tem futuro artístico e, aparentemente, a mais saudável de todas.Deixando de lado um pouco o cenário estrangeiro, que é lotado de artistas da mesma família e eu ficaria aqui digitando até envelhecer, vamos falar sobre a dona do mundo todo, porque ela é brasileira: Fernanda Montenegro e sua filha, Fernanda Torres. A mãe não necessita apresentações, mas eu faço questão! Boa no cinema, maravilhosa na TV e rainha no Teatro, ela é sem dúvidas a melhor atriz viva (mas não a única, divide o posto com várias outras e não há demérito nenhum nisso). Fernanda Torres, que já contracenou com a mãe, tem um tino para a comédia incomum e já fez parte de diversos programas cômicos, entre eles, o mais conhecido até hoje, “Os Normais”.
Poderia ficar aqui falando de muitos outros clãs que estão por aí, mas esse assunto dá tanto pano para manga que talvez eu faça uma segunda parte desse especial.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.