O astro de ação Liam Neeson diverte a si e a plateia, no reboot da comédia policial produzido pela Paramount “Corra que a Polícia Vem Aí”
Que Liam Neeson é um ator versátil e competente não há dúvidas, mas que seria um bom comediante era meio que uma incógnita por conta do seu currículo.
Pois vejamos, Liam Neeson astro de ação na terceira/melhor idade que surgiu de surpresa na cinessérie ”Busca Implacável”, em que interpreta um ex-militar/mercenário que faz o possível e impossível para salvar primeiro sua filha de traficantes de pessoas e depois a si mesmo e a família de criminosos vingativos, seguiu-se numa interminável série de personagens durões e praticamente invencíveis que praticam justiça com as próprias mãos, era impensável, mas agora faz todo sentido, que substituiria o saudoso ator Leslie Nielsen nos filmes de gags intermináveis e divertidas dos três filmes da franquia policial de ação comédia que era “Corra Que A Polícia Vem Aí”.
Em filmes consagrados comandados pelos outrora expoentes das comédias pastelão como principalmente “Apertem Os Cintos, O Piloto Sumiu” e “Top Secret! Superconfidencial”, o trio ZAZ formado por Jim Abrahams e os irmãos David e Jerry Zucker eram uma espécie de resposta cinematográfica americana ao famoso grupo inglês Monthy Python, onde na tela de seus filmes tinham não somente a piada no quadro principal a que estamos prestando mais atenção, mas também no segundo quadro tinha outra e uma outra no terceiro quadro, numa grande brincadeira que entretinha não somente os expectadores mais distraídos como aqueles que prestavam atenção em todos os detalhes, assim agradando a grande parte das pessoas que apreciam uma galhofa em todos os níveis.
LEIA MAIS
Black Rabbit | Série da Netflix Traz Os Astros Jude Law e Jason Bateman Como Irmãos em Perigo Contra Gângsters Em Nova York
49ª Mostra de Cinema em São Paulo | Conheça os Primeiros Filmes Selecionados
E eis que nessa miscelânia toda temos Liam agora como Frank Drebin Junior, filho do abilolado policial dos originais, carregando a tocha e o legado da família (a piada dos outros filhos que fazem homenagem aos pais do original é provocativa e hilária) trazido principalmente pelo produtor Seth MacFarlane, dos filmes Ted 1 e 2 e dirigido pelo talentoso Akiva Schaffer, do excelente e divertido “Tico e Teco, Defensores da Lei”.
A risada é garantida e a diversão idem, com o herói proferindo as maiores barbaridades com a cara mais séria do mundo, cercado de bandidos abobalhados e se envolvendo com a femme fatale protagonizada com muito talento e a mesma cara de pau por Pamela Anderson (da série ”SOS Malibu”), que rivaliza com o ator em competência.

Os diálogos de duplo usados nas discussões dos dois são hilários em inglês e também no português, apresentando às novas gerações um gostinho do que seria os filmes noir da velha Hollywood e as comédias malucas dos anos 80/90.
E esses são os maiores destaques de uma trama que envolve controle mental que lembra demais a de “Kingsman: Serviço Secreto”, mas infelizmente sem um vilão à altura como Samuel L. Jackson era no filme do inglês Matthew Vaughn, pois aqui o ator Danny Houston está bem genérico.
Porém, todo o non sense das piadas sobre o duelo tecnologia versus vontade humana versus adaptação dos veteranos engaja até certo ponto, com o filme só envolvendo quando deixa em segundo plano sua trama capenga para se apoiar no que o povo gosta, que é a zoeira total.
Mas nada que estrague a curtição de uma ideia que não tem vontade nem pretensão de revolucionar a comédia, mas ensaiar os primeiros passos do que possa ser uma retomada do gênero besteirol e da comédia em geral que estavam esquecidos ou relegados quando muito ao streaming e que nos próximos meses trará de volta aos cinemas mais um exemplar da franquia “Todo Mundo Em Pânico”.
E quem diria que Liam Neeson com toda sua fama de durão seria um ótimo comediante?
Imagem Destacada: Divulgação/Paramount Brasil

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.