Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Lojinha
Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
CríticaFilmes

Crítica (2): Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
25 de maio de 2017 3 Mins Read

256817.jpg r 672 960 f jpg q xDe início é bom que se diga que “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” é um cinema melhor do que seu antecessor de 2011 – “Navegando em Águas Misteriosas” – mesmo que não traga algo novo para a franquia de longa duração, ou que faça muito para justificar sua existência.

É um filme de Piratas menos inchado e sinuoso do que os últimos foram, e tem mais coração do que “Navegando em Águas Misteriosas”. Mas tudo isso se torna uma espécie de condenação com elogios fracos, já que ele nunca consegue recapturar a magia que lançou esta série de filmes para alturas tão estratosféricas em 2003.

Jack Sparrow e os novos líderes do filme, o marinheiro Henry e a astrônoma Carina, se revezam na condução da trama, tornando difícil discernir a história de cada um. Todos os três, assim como o vilão capitão Salazar, procuram o Tridente de Poseidon cada um por suas próprias razões. Além disso, o capitão de Geoffrey Rush, Hector Barbossa, também está de volta ao mix em um papel crucial o suficiente para que suas escolhas afetem o enredo tanto quanto o trio principal. Então, novamente, quem está no comando deste navio?

Os motivos de Henry e Carina estão de acordo com as tradicionais histórias de amor até aventura: vingança e redenção, amor e maldições. Brenton Thwaites e Kaya Scodelario tentam desenvolver uma química entre os seus respectivos personagens e também com Jack, mas o romance se mostra forçado, não surtindo efeito sobre o público. Ele funciona como um complemento para uma história que funcionaria da mesma forma sem ele.

Salazar de Javier Bardem nunca ultrapassa a efêmera ameaça, não sendo tão terrível e impressionante como era de se esperar. Os digitais marinheiros fantasmas não trazem consigo concepção de perigo. Não ajuda o fato dos efeitos visuais do primeiro filme parecerem melhores que os desse, sendo que o primeiro foi lançado há quatorze anos. Também há pouco com que Bardem possa trabalhar, atando o vencedor do Oscar em um personagem que nunca recebe um momento verdadeiramente grande. O que sobra é a satisfação de ver um ator desse calibre em cena. E depois de testemunhar tantos inimigos sobrenaturais e criaturas do mar nos últimos quatro filmes, uma tripulação fantasma prova ser uma ameaça surpreendentemente fria e sem inspiração aqui.

18588956 1907136959530395 3998974916869733476 o

A ação é constante, mas nunca de tirar o fôlego, assim como a tentativa de fazer piada, que trazem no máximo aquele sorrisinho de canto de boca. A ação é construída com a boa direção de Joachim Rønning e Espen Sandberg. Os seus cortes são rápidos, mas nunca deixam o espectador confuso com a Mise en scène. A construção de um filme de ação segue padrões já estabelecidos em Hollywood e os diretores os respeitam. Por isso, não espere grandes inovações em movimentação de câmera e em construção de planos. O que se vê é o básico plano/contra plano, planos gerais de batalha e os tradicionais close-ups para enfatizar emoção.

Até mesmo Jack está cansado agora (francamente está desde o segundo filme), pelo menos parece que Johnny Depp se esforçou um pouco para entregar mais do que o sonambulismo habitual do pirata. Ainda assim, é como ver uma banda de rock clássica realizar releituras sem a inspiração de seus maiores sucessos, com apenas lembretes passageiros da magia que fez você gostar de sua música para começar.

“Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” consegue ser mais redondo do que os três últimos filmes da franquia foram, mas ainda sofre muito com os mesmos vilões dramáticos e aborrecidos e com a ação e comédia genéricos. O maior mérito do filme é que ele entrega um encerramento aceitável para que a franquia dos piratas termine pelo menos com um sucesso de público. Isso se e a Disney decidir que realmente esta é a viagem final para o Capitão Jack Sparrow e seus companheiros. Provavelmente deveria.

Reader Rating0 Votes
0
6

Entre na comunidade da Woo! Magazine no WhatsApp

Tags:

CinemaEstreiaJohnny Depp

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Rodrigo Chinchio é colaborador da Woo! Magazine, onde escreve sobre cinema com a autoridade de quem se formou cinéfilo garimpando pérolas nas videolocadoras. Especialista em encontrar filmes que o algoritmo jamais recomendaria, mantém em seu quarto uma coleção de Blu-rays e DVDs que rivaliza com qualquer acervo físico do país, e que ainda o impede de ver a própria cama.

Outros Artigos

roque santeiro2
Anterior

Roque Santeiro: a novela que dobrou a ditadura

Mulheres de Buço
Próximo

Mulheres de Buço estão em temporada até começo de Junho

Próximo
Mulheres de Buço
25 de maio de 2017

Mulheres de Buço estão em temporada até começo de Junho

Anterior
25 de maio de 2017

Roque Santeiro: a novela que dobrou a ditadura

roque santeiro2

Sem comentários! Seja o primeiro.

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    Julio Fidelis assinando renovação com Fluminense. Jogador está com camisa do time, braços sobre mesa branca com papel e caneta, sorrindo para câmera posando para foto.
    Fluminense Amplia Vínculo de Júlio Fidelis Até 2031
    Marco Leal
    Vista aérea de palco durante a noite na virada cultural de São Paulo com show cheio.
    Virada Cultural 2026 | Onde Estar e Quando: O Guia dos Shows Mais Esperados do Festival
    Gabriel Bizarro
    Vista do público de palco do Viaduto do Chá durante virada cultural de São Paulo. Está de dia e show está cheio.
    Virada Cultural 2026 | São Paulo Para, Ouve e Dança por 24 Horas Seguidas
    Gabriel Bizarro
    Confusão com sinalizadores durante partida do Flamengo vs. Independiente Medellín pela Libertadores 2026. Conmebol confirmou vitória do Flamengo por W.O.
    Conmebol Confirma Vitória do Flamengo por W.O e Pune Medellín Após Confusão na Libertadores
    Gabriel Fernandes
    Copa do Mundo 2026 3
    Copa do Mundo de 2026 | O Mundial da Tecnologia
    Aron Ferreira

    Posts Relacionados

    O Mandaloriano, na metade direita da tela, em uma paisagem de floresta, com Grogu no ombro. Imagem de "O Mandaloriano e Grogu".

    O Mandaloriano e Grogu | Filme Resgata a Essência Clássica de Star Wars nos Cinemas

    Gabriel Fernandes
    19 de maio de 2026
    Javier Bardem

    Javier Bardem em Cannes |  Ator Critica Trump, Associa Masculinidade Tóxica a Conflitos Globais e Alerta para Crise na Mídia

    Rodrigo Chinchio
    17 de maio de 2026
    Fica Comigo Esta Noite

    Fica Comigo Esta Noite | Como o Silêncio Desgasta o Amor

    Ithalo Alves
    16 de maio de 2026
    Filme Michael

    Michael | Como o Filme Reacendeu o Legado de Michael Jackson Através dos Fãs

    Jéssica Meireles
    16 de maio de 2026
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 - 2026 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx