Estreou no último dia 11, no CCBB, o espetáculo “Clarice e Nelson – Um recorte biográfico a partir de entrevistas” e a Woo! assistiu.
Confira, a seguir, a crítica:
As Almas Por Dentro Das Figuras
O enredo é baseado em uma entrevista feita por Clarice à Nelson. Provavelmente a única vez em que realmente se encontraram, e que parece ainda ter deixado muito a ser dito. E, ao mesmo tempo, dois atores criam um encontro hipotético entre eles no Jardim Botânico, que não aconteceu e nem poderia.
Logo, a peça faz as seguintes perguntas sobre esse (des)encontro: O que terão para falar? E, principalmente, o que une ambos os escritores? É isso que será desvendado no decorrer.
Sobre o formato do palco em arena, funcionou para dar uma sensação maior de intimismo, porém atrapalhou na questão acústica.
De vez em quando, os atores iam cada um para um lado da plateia, ficando de costas para quem estava do outro lado e dificultando um tanto o entendimento das falas para estes.
Apesar disso, a dupla Carol Cezar e Marcos França teve um desempenho fenomenal.
Quanto aos objetos cênicos e as interações dos atores com eles, criativo e brilhante são palavras poucas para descrever.
Foram fiéis às imagens dos homenageados. O texto é cheio de sensibilidade. O aspecto cíclico do desenvolvimento foi interessante. E utilizar gravações para auxiliar se mostrou um ótimo recurso.
Em suma, o espetáculo conseguiu transmitir, através da delicadeza, uma visão além das grandes personalidades, o lado mais humano de Clarice e Nelson. Deixando uma sensação inesperadamente leve, mesmo ao tratar de pessoas tão densas, então vale o ingresso!
Acompanhe-os nas redes sociais:
Leia também: O Espetáculo “Clarice E Nelson” Estreia No RJ
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.