“Família Encanto” é uma bela mensagem com simplicidade e em forma de musical
Qual criança um dia não foi apaixonada por um musical da Walt Disney? Dificilmente acharemos algum adulto ileso a um “Hakuna Matata” ou “Um Mundo Ideal”. Repletos de músicas e sempre com mensagens fáceis de serem interpretadas pelos pequenos, essas histórias cativam. Dessa forma, o musical “Família Encanto” não poderia ser diferente ao adaptar um dos mais recentes longas do estúdio. Nos palcos do Rio de Janeiro foi lindo ver a interação entre atores e crianças.
A história de Encanto aborda uma família que vive em uma casa onde todos os moradores, ao chegar na idade certa, descobrem um poder especial. Mas com Mirabel é diferente, ela não ganhou poder algum. Deslocada na família ela ver sua casa começar a desmoronar quando descobre a história da visão do até então desaparecido Tio Bruno. Assim Mirabel corre para tentar colocar tudo no lugar antes que seja tarde.
A peça é contada com simplicidade e didática. Sempre com toques interativos e elementos de fácil compreensão. Sendo assim, o espetáculo atinge o objetivo para o qual está direcionado: tocar o público infantil.
Ainda, vale lembrar que desde sempre escultamos que é importante o acesso a cultura o quanto mais cedo. E, quando o espetáculo traz para a plateia de pequenos a interação fazendo dos mesmos parte importante do espetáculo, tudo fica ainda ainda mais carismático. As crianças se veem importantes para a história. E durante todo o espetáculo isso estava refletido em cada gargalhada ou cada reação do público.
A parte musical ganha os espectadores que já conhecem as músicas e veem ao vivo as cenas sendo coreografadas de forma única. Além disso o figurino, apesar de simples, é bem adaptado e utilizado em cena, principalmente para a dança das mulheres.
A iluminação brinca com as cores e a sonoplastia faz a sua parte com efeitos de trovões e outras imersões sonoras. Tudo que vemos é de extrema simplicidade, no entanto é completamente funcional.
A produção consegue adaptar até as partes mais complicadas do roteiro, pondo pra fora o lado lúdico que independe de grandes cenários e adereços. Basta a história prender com carisma e isso os atores conseguem.
Falando em atores, como é legal ver os jovens em palco e como eles conseguem interagir com as crianças de forma leve e descontraída. Vale destacar o interprete de Bruno, com todos os seus trejeitos divertidos que levam o público todo o tempo a gargalhadas.
Por fim, diante da vibração da plateia qualquer erro fica ínfimo e imperceptível. Mesmo sendo adulto, “Família Encanto” é fascinante. É fácil sentar na cadeira, curtir as músicas e entrar naquele mundo de fantasia para vivenciar uma mensagem final repleta de significados, por mais simples que ela seja.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.