Maior festival de cerveja artesanal do país promove experiência com entretenimento completo para todos os públicos
Programa imperdível para os apaixonados por cerveja artesanal no Rio de Janeiro. A 12a edição do Mondial de la Bière, maior festival de cerveja artesanal do país, acontece na Marina da Glória entre os dias 7 e 11 de dezembro, para promover uma experiência repleta de novidades. O evento agora engloba música, gastronomia, mixologia e entretenimento.
São mais de 1.500 rótulos de cervejas artesanais, restaurantes renomados, drinks inéditos e shows nas áreas externas. Os ingressos estão à venda pelo site,com exceção de sexta-feira (09/12) e de sábado (10/12), que já se esgotaram.
Marcas cariocas, como Hocus Pocus, Belgacarioca, Ouse, Mad Brew, Mistura Clássica, Brewpoint, Carioca Brewing e o grupo Petrópolis (Black Princess, Brassaria Ampolis e Weltenburguer) marcam presença no festival, assim como as niteroienses Masterpiece e Noi, a baiana Maraú, a paulista Dádiva e a do cerrado mineiro Armadillo Brewery (veja a lista completa no site).
Drinks inéditos com cerveja e shows ao ar livre
A coquetelaria também é lugar de destaque no festival deste ano. O embaixador da área de mixologia, Tai Barbin, criou uma carta exclusiva de drinks combinando a bebida fermentada de malte e lúpulo com destilados. Uma das novidades é o Negronipa, com gin, vermute, campari e cerveja IPA.
Novidades na Gastronomia
Este ano, o festival ganha chefs estrelados para comandar cinco novos restaurantes. O apresentador e chef carioca Pedro Benoliel, embaixador da área de gastronomia do evento, está à frente do Laricas do Benoliel, com opções de hambúrguer clássicos e apimentados com jalapeño. Já o chef paulista vencedor do “Cook Island – Ilha do Sabor”, do GNT, Paulo Yoller, também cria receitas de hambúrguer com molhos especiais no Suculentos por Yoller. Tanto Benoliel quanto Yoller vão oferecer ao público deliciosas porções de batata frita.
Para os amantes de frutos do mar, o chef baiano, Kaywa Hilton, ex-Mestre do Sabor, dedembarca no Mondial com o Tabuleiro do Kaywa: tacos de camarão, smash de barriga de atum e a burrata especial com guacamole estão entre os pratos montados especialmente para o evento. Já a Lanchonete & CO oferece hot dog com queijo jersey, choripan e as pizzas queridinhas de marguerita e peperoni; e o Natural do Mondial abraça o público vegetariano da edição, com porções de falafel com tahine, além dos hambúrgueres de falafel e de quinoa. Os apoiadores da área gastronômica da edição são: Seara Gourmet, Frescatto Company, Amazonika, Vitalatte, Bread Maker, Wessel, Andorinha e Sequóia.
SERVIÇO:
Mondial de la Bière 2022
Data: 7 e 11 de dezembro;
Local: Marina da Glória – Av. Infante Dom Henrique, s/no, Glória, Rio de Janeiro;
Ingressos: Link;
Preços: A partir de R$ 60,00;
Horário:
Quarta-feira – 16h às 23h
Quinta-feira – 16h às 23h
Sexta-feira – 11h às 00h
Sábado – 11h às 00h (Ingressos esgotados)
Domingo – 13h às 22h
Confira os shows do festival:
07 de dezembro, quarta-feira ( 16h às 23h )
17h30 – Samba Tá Com Tempo
19h15 – Pepper Spray
21h00 – DJ Julio Rodrigues
08 de dezembro, quinta-feira (16h às 23h)
18h15 – El Miraculoso Samba Jazz
19h30 – Pagodelas
20h45 – Vooduo
22h – Dj Saddam
09 de dezembro, sexta-feira (11h às 00h)
14h15 – Dj Ingrid
18h15- Dj Pauly
19h30 – Marquinho Nunes
20h45 – Venus Café
22h00 – HEYJIMMYJAY
10 de dezembro, sábado (11h às 00h)
14h15 – DJ Elisa Amaral
18h15 – Samba do Xoxó
19h30 – Baile do Zen
20h45 – Tchopu
22h00 – DJ Pivete
11 de dezembro, Domingo (13h às 22h)
14h00 – Sergio Diab
15h15 – Samba de Ponta
16h30 – Samba da Alvorada
17h45 – Made in Rock
19h00 – Vooduo
20h15 – Dj Julio Rodrigues
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.