Denis Villeneuve acredita que a franquia “Star Wars” saiu dos eixos lá em 1983
Pelo visto, caso receba um convite, Denis Villeneuve, diretor de “Duna” e “Duna 2”, nunca aceitará dirigir algum projeto de “Star Wars”, já que, para ele, a franquia perdeu o rumo já em 1983, com o lançamento de “O Retorno do Jedi”.
Em uma entrevista ao podcast “The Town”, o cineasta explicou que sua conexão com a franquia terminou há décadas:
“Eu era o público-alvo dos filmes originais de Star Wars. Tinha 10 anos quando o primeiro filme foi lançado, e aquilo atingiu minha mente como uma bala de prata. Fiquei obcecado por Star Wars”, disse Villeneuve, de acordo com o The Hollywood Reporter.
E completou: “O Império Contra-Ataca foi o filme que mais esperei em toda a minha vida. Assisti bilhões de vezes no cinema. Fui profundamente impactado por ele. Eu amo Star Wars. Mas o problema é que tudo desandou em 1983, com O Retorno de Jedi. É uma longa história. Eu tinha 15 anos, e meu melhor amigo e eu queríamos pegar um táxi até Los Angeles para conversar com George Lucas – estávamos furiosos! Até hoje, os Ewoks… Virou uma comédia para crianças. Star Wars ficou cristalizado na própria mitologia, muito dogmático, parecia uma fórmula. Não havia mais surpresas. Por isso, não tenho o sonho de dirigir algo da franquia, porque o código dela parece muito rígido.” (Via JoBlo)
Leia Mais: Quentin Tarantino Se Recusa a Ver “Duna”. Denis Villeneuve Responde
Bem, parece que, assim como muitos fãs atuais de “Star Wars”, Villeneuve foi atingido por uma mágoa difícil de se combatida. Pelo meno, diferentemente de alguns malucos da interner, ele tem argumentos e críticas cinematograficamente relevantes.
Imagem destacada do filme “Star Wars: Episódio VI – O Retorno do Jedi”: Divulgação/Disney
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.