Longa inspirado em história real, “(Des)controle” aborda o alcoolismo e estreia nos cinemas em 13 de novembro de 2025
O público carioca conferiu, em primeira mão, o novo trabalho de Carolina Dieckmmann, no Festival do Rio 2025. O filme “(Des)controle”, dirigido por Rosane Svartman e Carol Minen, estreia oficialmente nos cinemas brasileiros em 13 de novembro, e promete emocionar ao retratar a jornada de uma mulher em meio à recaída do alcoolismo após anos de sobriedade.
A trama acompanha Katia Klein, uma escritora de sucesso que, diante de um momento conturbado na vida pessoal e profissional, volta a beber após 15 anos sem álcool. A história é inspirada em vivências reais da produtora Iafa Britz, que também assinou o roteiro.
LEIA MAIS
Vale Tudo 2025 | Fracasso ou Sucesso? Entenda
Ator de Terra e Paixão estrela comédia “Crise dos 7” em Festival de Teatro Adulto, no Rio de Janeiro
“É muito difícil porque eu tô muito nervosa, porque meus filhos estão atrás de você, a minha mãe, meus melhores amigos, meu namorado, o pai dos meus filhos… É um filme feito pra eles”, contou Iafa Britz, durante o festival. “Mas, de certa forma, não é uma história só minha. É uma coleção de várias histórias de pessoas com dificuldades, que abrem suas feridas e vivem com elas.”
Vivendo o papel principal, Carolina Dieckmmann define o filme como um dos mais emocionantes de sua trajetória.
“O público pode esperar emoção. Eu acho que as pessoas vão se emocionar, pelo menos eu espero”, contou a atriz. “Foi muito especial trabalhar com duas diretoras mulheres. O set era muito feminino, cheio de generosidade. A Rosane tocou o filme com uma sensibilidade linda. Acho que nunca vou esquecer o que vivi ali.”

Para ela, o grande diferencial de (Des)controle é a forma responsável e humana como aborda o alcoolismo:
“A gente trata o alcoolismo como uma doença. Eu fiquei muito feliz de poder falar sobre isso, porque é um tema pouco explorado no cinema nacional. E eu acho que hoje estamos mais maduros, mais comprometidos em retratar essa dor com empatia e verdade.”
A atriz acredita que o filme vai gerar identificação:
“Se alguém sair da sala dizendo ‘eu conheço alguém assim’ ou ‘já senti isso’, pra mim já é um gol. É sobre reconhecer a dor do outro.”
O elenco ainda conta com Júlia Rabello, que vive uma personagem próxima da protagonista. Conhecida por papéis cômicos, a atriz destaca o tom emocional da nova produção:
“O público pode esperar mergulhar numa aventura muito sensível. É um tema que gera fragilidade, mas também é tratado com muito carinho. É uma história de amor, o amor que ajuda nas situações mais difíceis da vida.”
Sobre a diferença deste papel em relação a outros trabalhos, Júlia afirma:
“O grande público me conhece pelas comédias, mas (Des)controle é uma dramédia com momentos de dor e de delicadeza. Eu gosto do sorriso, mas gosto da lágrima também.”
COMPRE AQUI
Apple iPhone 13 (512 GB)
AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído
Dirigido por duas mulheres e produzido por Iafa Britz, (Des)controle chega aos cinemas como uma obra que propõe um olhar mais sensível e feminino sobre o vício, a recaída e a superação. Mais do que uma história sobre alcoolismo, o longa fala sobre autoconhecimento, vulnerabilidade e o poder das relações humanas.
Imagem Destacada: Divulgação/Sony Pictures
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sem comentários! Seja o primeiro.