Já que fizemos uma lista de doramas melancólicos, nada mais justo do que fazer agora essa aqui, com um clima mais leve. Segue dicas de doramas do tipo que basta um play para já dar aquela animada no seu dia:
Príncipe do Café (Coréia, 2007)
Por ter um estilo meio tomboy, Go Eun-chan frequentemente é confundida com um garoto, se metendo em confusão por isso e não foi diferente quando esbarra no chaebol Choi Han-gyul (Gong Yoo).
Desempregada e precisando de dinheiro, ela resolve continuar fingindo que é um garoto para conseguir um emprego no recém-inaugurado negócio de Han-gyul, que ele abriu em sociedade com o senhor Hong apenas para se provar competente para a avó dele, apesar de querer trabalhar com outra coisa.
A Príncipe do Café é uma cafeteria conceitual onde os funcionários são chamados de príncipes e, portanto, só contrata homens.
Os dois passam a gostar um do outro, Han-gyul achando que Eun-chan é um homem. Mesmo ficando confuso e assustado no começo, ele se rende, juntando toda a coragem para soltar uma declaração tão linda que merece citação:
“Eu só vou dizer isso uma vez, então me escute. Gosto de você. Se você é um homem ou um alienígena, eu não me importo mais. Tentei me livrar dos meus sentimentos, mas não consegui. Então vamos lá, até onde pudermos ir".
Daí até a verdade ser revelada, é um pulo. Apesar já ter uns 15 anos desde seu lançamento, Coffee Prince é uma delicinha.
A equipe da Príncipe do Café é a verdadeira definição de dream team. E Choi Han-sung (Lee Sun-kyun), o primo de Han–gyul, é provavelmente o melhor personagem.
A Superprotegida Kahoko (Japão, 2017)
Com 21 anos, Nemoto Kahoko é uma garota tão mimada pelos pais, principalmente a mãe, ao ponto de não conseguir fazer absolutamente nada, nem mesmo escolher as próprias roupas, sozinha. Ela chega à faculdade assim e é o momento no qual a pequena bolha em que vive vai ter que estourar pra ela sair e descobrir o mundo lá fora.
O completo oposto de Kahoko, Mugino Hajime, um orfão artístico e descolado que estuda no mesmo lugar que ela, é quem vai incentivar, ajudar e acompanhar ela nessa exploração.
Ele é o primeiro amigo e o primeiro amor dela, observando ela crescer e se libertar diante dos olhos dele. O sentimento logo se torna mútuo.
É um dorama lindo. O jeito como Kahoko parece uma flor que desabrocha totalmente no final encanta não só Mugino, como todos ao redor dela.
Garota Forte Bong-soon (Coréia, 2017)
Conta a história de Do Bong-soon (Park Bo-young), dona de uma força hercúlea da qual as mulheres da sua família tem sido dotadas, com a condição de fazerem bom uso dela, há gerações.
Nada fácil esconder tanta força e se passar por mais uma pessoa normal, mas Bong-soon estava indo bem, até ser vista por Ahn Min-hyuk (Park Hyung-sik) enquanto usava seu poder. Um ricaço que está sendo perseguido, ele a contrata como sua guarda-costas.
Quando acontece uma série de sequestros de mulheres em Dobong-dong, bairro de Bong-soon, ela decide se meter. Senhor Ahn, agora o chefe dela, e In Gook-doo, policial e crush dela, se juntam a ela para fazer algo sobre esse caso. Temos um triângulo amoroso pronto para a ação.
Garota Forte Bong-soon é muito divertido e recheado de girl power. Outro k-drama obrigatório, hein? O tema de abertura, “Super-Power Girl”, de Moon Sung-nam, é um hino.
Artista (Coréia, 2016)
Ao abrir sua própria gravadora, Shin Suk-Ho decide juntar jovens talentosos que sonham com uma carreira no mundo da música para montar um grupo chamado Tantara e ele está determinado a fazer esses meninos terem sucesso no mercado.
Jo Ha-neul como vocalista, Kyle Lee como guitarrista, Na Yun-soo como baixista e Seo Jae-hoon como baterista, nessa ordem, são os escolhidos, selecionados a dedo e convidados pelo produtor, para serem os membros da banda.
Cada um deles tem sua própria história de vida e dificuldades, que vão se revelando aos poucos, á medida que se conhecem melhor e criam o que vai ser uma bela amizade entre eles.
A Estrela Mais Brilhante No Céu (China, 2019)
Zheng Bo Xu (Z. Tao) é um idol famoso que está com a carreira um tanto estagnada. Ele anda sendo deixado de lado e corre o risco de ser abandonado de vez por não estar gerando tanto lucro. Apaixonado pelo que faz, quer ver a situação como uma oportunidade e aproveitá-la para fazer mudanças com as quais a agência não concorda, como experimentar outro gênero musical.
Yang Zhen Zhen (Janice Wu), amante de música e nova funcionária da Star Entertainment, é nomeada assistente dele e encarregada pela empresa de dar um jeito nele, que tem um temperamento forte. Na convivência, ela o entende e passa a ficar do lado dele na briga quando é promovida a agente.
Tanto A Estrela Mais Brilhante No Céu quanto Artista mostram todo o processo de lançar um novo artista e tudo que envolve a produção musical, de uma forma muito legal de se ver e com direito a trilhas sonoras no capricho.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.