Você sabe a diferença entre eles?
Na atual realidade, os Geeks são pessoas consideradas viciadas em tecnologias, internet, filmes, games e livros de ficção. E, estão na moda por serem descolados.
Mas nem sempre foi assim! Sua origem vem dos Nerds, termo estereotipado usado para descrever pessoas muito inteligentes, fascinadas por conhecimento e tecnologia, geralmente não são fãs de atividades físicas e são antissociais.
Já a palavra Geek tem referência a BOBO ou ANORMAL, por isso foi associado como sinônimo de Nerd. Porém, com o crescimento da internet nos anos 90, esse termo começou a adquirir sua própria forma criando, assim, um significado positivo.
Dessa vez os Geeks ficaram conhecidos por serem pessoas com objetivos e imaginação, e por não se adequarem a sociedade padronizada. Geralmente são considerados neófitos, sentem atração por tudo que é novo e adoram computadores.
Aproveitando essa popularização da cultura Geek, as indústrias cinematográficas resolveram investir. Filmes como Star Wars e Star Trek acabaram voltando com tudo, como também os filmes de super-heróis. Essa cultura virou moda e esse universo tem sido cada vez mais influenciado pelo capitalismo.
Mas vamos à diferença entre ser Nerd e ser Geek, hoje!
Tudo envolve a aceitação social, os Geeks adquiriram apenas os aspectos positivos dos Nerds, eles estão envolvidos com as novidades, as tecnologias e tem atitudes próprias. Já os Nerds, não são populares e nem gostam de ser. São aficionados pelos estudos e acabam excluindo a sociedade de sua vida pessoal, quase sempre são pessoas solitárias.
E agora, você já sabe diferenciar um Geek de um Nerd?
Aimée Borges gosta de dançar ao vento, beber água gelada e sorrir para Lua. Apaixonada por contos e fadas, deixa-se levar por sua curiosidade que a transporta para um mundo ainda mais louco que o da Alice.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.