Atriz comentou sobre sua posição sobre polêmicas da autora
A atriz Emma Watson, a eterna Hermione da saga Harry Potter, abriu o jogo sobre sua relação delicada com a autora da franquia, J.K. Rowling. Em entrevista ao The Jay Shetty Podcast, no episódio exibido nesta quarta-feira, a estrela comentou pela primeira vez de forma mais profunda sobre como enxerga a escritora após suas declarações contra pessoas trans.
Rowling já havia afirmado que Emma Watson e Daniel Radcliffe poderiam “guardar suas desculpas” depois que ambos se posicionaram publicamente contra seus comentários considerados transfóbicos. Ela também teve embates com Rupert Grint (Ronnie Weasley), o autor Neil Gaiman, entre outros.
LEIA MAIS
Camp Rock 3 | Tudo o Que Já Sabemos do Novo Filme
Homem Aranha 4 | Filmagens São Suspensas Após Acidente Com Tom Holland
Apesar das divergências, Emma Watson destacou que não vê sua experiência pessoal com Rowling como algo descartável: “Eu realmente não acredito que, por ter vivido aquela experiência e manter o amor, o apoio e as visões que tenho, isso signifique que não posso ou não deva valorizar a Jo e a pessoa com quem tive experiências pessoais. Nunca vou acreditar que uma coisa anula a outra e que minha experiência com essa pessoa não pode ser preservada e guardada. Simplesmente não acho que essas coisas sejam excludentes.”.
Atualmente com 35 anos, Emma Watson reforçou que deseja manter relações de respeito, mesmo com quem pensa diferente: “Acho que meu desejo mais profundo é que pessoas que não concordam com minha opinião ainda me amem, e espero continuar amando pessoas com quem não compartilho necessariamente a mesma visão.”. E acrescentou, criticando o que chamou de ‘cultura do cancelamento’: “Eu simplesmente acredito que ninguém é descartável. E que todos, dentro do possível, seja qual for a conversa, devem e podem ser tratados, no mínimo, com dignidade e respeito.”.
A relação de Emma Watson com Harry Potter e J.K. Rowling
Entre 2001 e 2011, Emma Watson estrelou os oito filmes da franquia Harry Potter, ao lado de Daniel Radcliffe (Harry) e Rupert Grint. A saga se tornou um fenômeno cultural, mas nos últimos anos a autora dos livros tem sido alvo de críticas devido a suas opiniões contra a comunidade trans.
Em 2020, Emma Watson e Radcliffe declararam apoio público às pessoas trans em resposta a um ensaio publicado por Rowling. No mesmo período, Rupert Grint também se posicionou contra as falas da escritora.
Durante o podcast, Shetty relembrou que a própria Rowling, em março de 2025, chegou a insinuar em uma postagem que seus desentendimentos com os atores fizeram-na se arrepender/estragar sua experiência com a própria franquia. “Que ator/atriz automaticamente arruina um filme para você?”, ao que Rowling tweetou: “3 chances para acertar”.
Mesmo assim, Emma Watson destacou que guarda gratidão pela oportunidade única que teve em sua carreira: “Não existe um mundo em que eu pudesse cancelar ela ou isso por qualquer motivo. Isso precisa permanecer verdadeiro — e é verdadeiro.” A atriz ainda relembrou a generosidade de Rowling em diversos momentos de sua vida, afirmando que seu trabalho como Hermione Granger é algo que nunca poderá ser apagado: “Posso amá-la, posso saber que ela me amou, posso ser grata a ela, posso reconhecer que algumas coisas que disse são verdadeiras, e ainda assim pode existir todo o resto. Sinto que meu papel é carregar tudo isso, mas, acima de tudo, o que ela fez nunca poderá ser tirado de mim.”.
COMPRE AQUI
Apple iPhone 13 (512 GB)
AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído
Confira abaixo a entrevista completa:
Emma Watson em “A Bela e a Fera” (2017). Imagem Destacada: Divulgação/Disney+
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.