Sonhar não custa nada: vamos cogitar alguns filmes que poderiam virar séries
Aposto que você já pensou em pelo menos um filme que poderia virar série! Afinal, para os amantes da sétima arte é quase certo que, ao terminar um filme empolgante, surja aquela torcida para existir algo a mais. E não estamos falando da famigerada sequência, apesar de dela ser altamente esperada, mas de outra forma de explorar ainda mais o universo daqueles personagens e história: uma série.
Em uma série são produzidos vários filmes, claro, devido à duração desse formato. Com isso, é possível aprofundar ainda mais uma história e descobrir inúmeros caminhos para ela.
Pensado nisso, separamos alguns filmes marcantes que, se você não viu, pelo menos ouviu falar e ilustram bem esse caso. Vamos a eles:
1. “O Show de Truman”: um filme que poderia virar série de costumes
“O Show de Truman” provocaria várias discussões no mundo atual, cada vez influenciado pelas mídias sociais e reality shows, vide “BBB” e “A Fazenda“. Quem nunca se perguntou o que houve com o protagonista depois da última cena?
“O Show de Truman”, com certeza, é um filme que poderia virar uma série com inúmeras temporadas. O filme original, lançado em 1998, contou a vida de Truman Burbank, cujo cotidiano era transmitido 24 horas por dia para o mundo inteiro sem seu conhecimento.
Ao contrário de Truman, atualmente, a exposição tem sido cada vez mais voluntária. Inclusive, em alguns casos, a barreira entre o on e offline tem sido reduzidas. Um caso recente é o da influenciadora Vanessa Lopes: teve um alto impacto emocional ao participar do BBB 24.
Em um mundo conectado pelas telas e, ao mesmo tempo, com interação humana permeada por elas, seria interessante pensar nos relacionamentos, carreiras e discutir a ética e privacidade, por exemplo.
Leia Mais: 10 Séries que completam 20 anos em 2024
2. “Matrix”: um filme que poderia virar série sobre tecnologia
“Matrix” dispensa maiores apresentações e de certa forma também tocaria na influência das redes mais voltado ao Big Data.
Na trilogia, conhecemos superficialmente a história de Neo. Já pensou como esse filme poderia virar uma série que mostrasse o passado dele, de Morpheu e Trinity?
Ou até mesmo mostrasse como seria a “Matrix” no mundo atual, com as idas e vindas através de chips ao invés de plugs?
“Matrix” discute vários conceitos, mas principalmente demonstra como precisamos estar cientes do que acontece à nossa volta para não sermos simplesmente produtos inconscientes do sistema.
Uma série que poderia mergulhar mais profundamente nas histórias individuais dos personagens, explorar outros aspectos da matrix que não foram abordados nos filmes e apresentar novos desafios para a humanidade.
3. “Enola Holmes”: um filme que poderia virar série de mistério
“Enola Holmes” nos filmes deixa um gosto de quero mais, especialmente o primeiro. Não à toa temos a continuação, mas ainda sim não é nada demais imaginar como esse filme poderia virar uma série e expandir as aventuras de Enola. Daria para casos variados e intrigantes, desenvolver melhor os personagens e explorar as complexidades da sociedade em que eles vivem.
Além disso, proporcionaria uma oportunidade para uma narrativa mais detalhada e aprofundada, permitindo que os espectadores se envolvam ainda mais com a personagem principal.
Leia Também: 10 Séries que não deveriam ter sido canceladas
4. “Jumanji”: um filme que poderia virar uma série infanto-juvenil
“Jumanji” é um convite à imaginação de possíveis desdobramentos.
A ideia de um jogo de tabuleiro que ganha vida é cativante, e “Jumanji” explorou isso de maneira única nos cinemas. Esse filme poderia virar uma série e expandir a mitologia do jogo, apresentando novos cenários, desafios e jogadores ao longo de múltiplas temporadas.
Se considerarmos que os jogos tem várias versões, teríamos temporadas ilimitadas, mas claro só teria a mesma graça com os efeitos e aventuras assim como nos filmes.
5. “Harry Potter”: um filme que poderia virar série de fantasia
“Harry Potter” não foge à regra, inclusive teve o longa “De Volta à Hogwarts” em comemoração aos 20 anos. Agora, imagine se fosse uma série?
A saga mágica de Harry Potter já conquistou milhões de fãs em todo o mundo, mas pensar como esse filme poderia virar uma série ofereceria a oportunidade de explorar aspectos não cobertos nos livros e filmes.
Compre Agora: Box azul Harry Potter - 7 volumes: com 02 marcadores
Cada personagem, especialmente os professores, dariam uma série no mínimo intrigante. Imagine o antes ou o depois de Hogwarts?
Isso sem contar os personagens secundários, a história do mundo mágico e das relações entre os protagonistas.
Imaginou? Agora, eis a boa notícia: A saga de livros vai ser recontada em formato de série! Com isso, vamos poder conhecer muito mais sobre o universo do bruxinho mais famoso da literatura.
Sabemos que não é tão fácil transformar um filme em uma série live action, mas “Harry Potter” já é o primeiro dessa lista e estreia em 2026. Quem sabe os demais e/ou outras histórias venham nos proporcionar mais aventuras inesquecíveis.
Nós temos os nossos preferidos e você? Comenta aqui.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.