Era um sábado de sol em Paraty quando todos aguardavam na frente da Casa Folha de São Paulo pelo escritor Davi Kopenawa que não compareceu pessoalmente porque estava com Covid.
O escritor de a queda do céu é escritor, ator, líder yanomami e um ativista que luta pelos direitos dos índigenas e pela preservação da floresta. Atualmente o escritor é presidente da Hutukara, associação yanomami.
Davi estaria em uma mesa com a antropóloga Hanna Limulja que aborda os sonhos para os índigenas : O desejo dos outro: uma etnografia dos sonhos yanomamis. Ela deseja que as pessoas conheçam os sonhos yanomamis e saibam que o garimpo ilegal oferta um perigo às suas terras e que eles podem ser extintos.
O líder yanomami deixou um vídeo no qual destacou que os yanomamis sonham diferente dos brancos. Os não índios sonham para si já os yanomamis sonham para a coletividade. É preciso ter sonhos para um mundo melhor. Segundo Kopenawa as epidemias e doenças são uma resposta da Terra a nossa exploração.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.