Feira dedicada ao universo do horror e do terror aconteceu nos 9 e 10 de novembro em São Paulo
No último final de semana, os fãs do gênero horror em filmes, série e literatura se reuniram na edição de 2024 da Horror Expo, que aconteceu no Pro Magno Centro de Eventos. Com direito a uma festa que foi um esquenta para os dois dias do evento em si, os visitantes puderam interagir com cosplayers, tomar uma boa cerveja e ainda entender mais sobre o gênero nas palestras e rodas de conversa. Confira a seguir o melhor da Horror Expo 2024 pelos nossos destaques:
Leia Mais: Horror Expo 2024 | Tudo que Você Precisa Saber Antes de ir ao Evento
Esquenta e Atrações Musicais
A programação musical do evento foi um dos pontos altos, principalmente se você é fã de heavy metal e seus subgêneros. Como já é tradicional em convenções de cultura pop, sempre tem alguma prévia para os visitantes antes da feira começar. A Esquenta Horror Party trouxe a atração internacional Infected Rain, banda da Moldávia que vem crescendo no cenário musical para um excelente show, que marcou o fim da turnê pelo Brasil. Além deles, bandas já consagradas no cenário musical também passaram pela feira: Alchemia, Ozzmoziz, Noturnall, The Heathen Scÿthe, Manistein e Kiss Cover Brazil.
Estandes e Experiências
O evento, por ser de um nicho específico, acertou em montar uma estrutura compacta com estandes simples e experiências na medida certa. Não encontramos na feira grandes ativações de estúdios ou editoras distribuindo brindes. Contudo, uma variedade de artistas marcaram presença divulgando suas obras ou comercializando produtos diferenciados e exclusivos. Nossos favoritos foram: as essências da Coven 1692, os espelhos e objetos de arte da Horror Commerce, o Espaço Chucky de Fabricio Abreu, o chopp artesanal da Santa Muerte e os belíssimos artigos em couro e bijuterias da Ars Antiqua.
Além dos estandes, o evento ofereceu duas experiências aos visitantes. O Labirinto de Horror Apocalipse Zumbi, cheio de zumbis que apareciam do nada na sua frente para tentar te infectar. O curto percurso parecia interminável de tanto susto. Além disso, vários Escape Rooms apresentaram desafios assustadores para os que gostam de um quebra-cabeças sinistro.
Paineis e Atrações Internacionais
O Palco Horror Expo recebeu as atrações internacionais Dacre Stoker e Ross Marquand. Enquanto Dacre apresentou uma abrangente palestra sobre a obra de seu tio-bisavô, Bram Stoker, Ross falou sobre os desafios de sua carreira de ator e sobre a série “The Walking Dead”. Ambos foram bastante simpáticos com o público, mesmo tendo que dividir a atenção com o que acontecia no outro espaço, o Horror Talks. Talvez ficasse mais interessante dar uma pausa no outro palco enquanto as atrações principais estavam nos paineis.
No outro espaço, diversos criadores deram palestras, workshops e participaram de bate-papos que reuniram muitos fãs. Os mais concorridos de sábado foram o “Bate-papo com César Bravo”, “Como Fazer True Crime em Quadrinhos” com Raphael Fernandes e “A Construção do Terror na Narrativa Escrita e nos Podcasts” com Affonso Solano e Paula Febbe.
Cosplays
Por fim, como em qualquer evento desse tipo, os cosplays estão entre as atrações que os visitantes mais amam. No evento, os visitantes puderam interagir com os personagens mais icônicos dos livros, filmes e séries de terror. O aterrorizante Art The Clown foi um dos personagens mais representados, junto com o icônico Michael Myers, que quase ganhou seu próprio metaverso no evento. Além disso, o concurso premiou no sábado Lucasween que fez uma performance criativa do vilão ELE de “As Meninas Superpoderosas“. Já estamos ansiosos para a próxima edição.
Imagem Destacada: Divulgação/Horror Expo (Crédito: Amanda Moura)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.