Produtora assumiu a empresa a partir da venda para a Disney
Para os fãs de Star Wars que gostariam de ver Kathleen Kennedy, a CEO da Lucasfilm, pelas costas, aqui vai uma notícia que pode não agradar muito. Foi anunciado hoje (16) que a presidência da empresa continuará sob seu comando até 2024, de acordo com o Collider (via Omelete).
Muito se especulou (e se torceu) que ela ficaria à frente do estúdio até o final de 2021.
Kathleen Kennedy foi convidada por George Lucas para assumir a presidência da Lucasfilm quando foi feita a venda para a Disney em 2012. Após uma lua de mel com o fandom de Star Wars que durou dois filmes (Star Wars: O Despertar da Força e Rogue One), a partir de Star Wars: Os Últimos Jedi a produtora dos longas foi alvo de críticas sob acusações de descaracterizar Star Wars e dar protagonismo desmedido a personagens femininos.
Nessa terça, Kennedy e outros executivos da companhia foram apontados como responsáveis pela paralisação da pré-produção de Star Wars: Rogue Squadron., dirigido por Patty Jenkis.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.