Show comprova que o rock da virada do milênio ainda possui apelo
Quando o Limp Bizkit apareceu no final dos anos 90, o rock ainda vivia a ressaca do grunge e urgia a necessidade para as gravadoras de encontrar algo tão impactante, barulhento e sujo quanto o som de Seattle. O nu metal surgiu como a solução do problema, embora não se possa dizer o mesmo em relação ao brilhantismo. Mercadologicamente funcionou e a banda de Fred Durst virou um dos principais nomes daquela leva.
No Lollapalooza 2024, o show apresentado por Durst, não foi muito além de um encontro nostálgico, levando os jovens para 20 anos atrás, quando o estilo estava em seu ápice. Em frente ao Palco Samsung Galaxy, um público de nostálgicos na casa dos 35 anos e de jovens ouvintes da Kiss FM se aglomeravam e vibravam ao som das guitarras pesadas e berros do vocalista, reação logo vista nas músicas que abriram o show, “Break Stuff” e “Hot Dog”. Ficou claro que a mistura de metal com hip hop da virada do milênio ainda tem seu apelo.
Leia Mais: Lollapalooza 2024 | Balanço: O que foi e o que não foi tão bom assim
“Tom Cruise está na casa”, brincou Durst antes de atacar com “Take a Look Around (I know why you wanna hate me)”, tema de “Missão Impossível 2”. Foi impossível ficar parado nessa hora.
Como previsto, os hits “Rolling” (com uma irônica inserção do DJ de “Proud Mary” do Creedence Clearwater), “Faith”, a versão pesada do sucesso de George Michael, e “My Way” fizeram a alegria dos batedores de cabeça e das rodas de pogo.
Já “Behind Blue Eyes” foi cantada por quase todos os presentes, até os que não conheciam a banda profundamente. O cover do The Who acabou se tornando o maior sucesso do LB, a ponto de muita gente sequer saber que se trata de uma versão, algo semelhante com “Knocking On Heaven’s Door”, que muita gente nos anos 90 se assustava ao saber que era de Bob Dylan e não do Guns N’ Roses.
Compre Agora: Echo Show 15: Smart Display Full HD de 15,6" com Alexa e experiência Fire TV | Streaming
O mais curioso no show do Limp Bizkit é ver como Fred Durst suavizou a postura marrenta de duas décadas e meia atrás com o visual de longa barba branca visto no sábado. O público roqueiro ávido por algo mais pesado do que o som do Blink 182, que se apresentou no dia anterior, saiu de alma lavada. Ao fim da apresentação a banda se despediu ao som de “Don’t You (Forget About Me)”. Seria um apelo implícito?
Imagem: Divulgação/Lollapalooza (Crédito: Flashbang/Camila Cara)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.