Banda francesa se esforça até o final para empolgar o público mais minguado do festival
A tarefa dos franceses do Phoenix nesse Lollapalooza 2024 não era fácil. A banda foi escalada para o dia menos concorrido do festival, com um Autódromo de Interlagos completamente enlameado, mesmo que a chuva insistente dos dois primeiros dias de festival tenha dado uma trégua. Soma-se o fato de boa parte do público ter corrido para o Palco Samsung à espera de Sam Smith, que se apresentaria logo a seguir (o deslocamento entre os dois palcos é de fato moroso, ainda mais com a lama) e a banda tocou para um público minguado diante do Palco Budweiser. Sendo que a maioria estava ali esperando pela cantora SZA.
Como a banda já abriu com seu grande sucesso “Lisztomania”, conseguiu empolgar tanto seus fãs quanto os que não os conhecia tão bem. Afinal, a faixa do álbum “Wolfgang Amadeus Phoenix”, de 2009, que elevou a banda definitivamente ao mainstream, é obrigatória em qualquer playlist de festinha indie que se preze. Só que é aquele caso de música que todo mundo conhece, mas poucos sabem o nome ou quem canta. A seguinte, “Entertainmaint”, também foi imediatamente reconhecida.
Leia Mais: Lollapalooza 2024 | Livinho e MC Davi tem Michael Jackson, atraso, e bom som
Mas o Phoenix precisava também mostrar as músicas dos mais recentes trabalhos “Ti Amo” (2017) e “Alpha Zulu” (2022). Foi aí que apenas os fãs da banda se mantiveram interessados. No entanto, não faltou empenho da banda para prender a atenção da plateia. Em “Trying to be Cool”, outra dos bons tempos (o disco de 2013, “Bankrupt”), o vocalista Thomas Mars pegou um binóculo e no telão eram mostradas as imagens da plateia captadas pelo instrumento. Logo depois veio o hit “1901” em que a plateia voltou a se animar de verdade, até o fim, quando Mars desceu até o pit e se jogou no público, repetindo o feito do Lolla de 2014.
No fim, os franceses acabaram por se sair bem diante de um público que não era propriamente o seu, mas acabou, aos poucos, aderindo ao entusiasmo da festa indie promovida por eles. Um show que certamente renderia melhor no Palco Alternativo, ou mesmo no Samsung. Fica a dica para a próxima vez.
Imagem: Divulgação/Lollapalooza (Crédito: Flashbang/Carolina Demper)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.