A cantora e compositora deu início a segunda parte de sua turnê, ‘Portas’, com repertório formado por clássicos e novas canções e promete encantar seu público fiel.
Uma das cantoras mais prestigiadas do Brasil, dona da voz mais doce e suave conhecida com os seus versos e canções. Está na sua sétima turnê que teve início em 04 de fevereiro de 2022 em São Paulo, o show “Portas” já passou por 16 cidades e foi visto por milhares de pessoas.
Foram mais de cem apresentações que incluem passagens por Madri, Barcelona, Lisboa, Paris, Roma, Londres, Nova York, Miami e Buenos Aires. O repertório tem como principal fonte o CD “Portas”, lançado em 01 de julho no Brasil em 2021, após um hiato solo de mais de dez anos.
O Show é considerado uma das mais luxuosas produções visuais acompanhada de projeções de paisagens que são exibidas em telões que preencham completamente o palco (o teto, o fundo e as laterais do palco), como se os músicos estivessem dentro de uma imensa caixa musical, com direção e concepção visual de Marisa Monte, Cláudio Torres e Batman Zavareze. No palco, uma banda de peso: ela é acompanhada por um grande time de músicos Dadi (baixo, teclado e guitarra), Davi Moraes (guitarras), Pupillo (bateria), Pretinho da Serrinha (percussão, cavaquinho e voz), Chico Brown (teclado, guitarra, baixo e voz), Antonio Neves (trombone, adaptações e arranjos de metais), Eduardo Santanna (trompete e flugelhorn) e Lessa (flauta e sax).
Todas as apresentações trazem canções do novo álbum “Portas” sendo composto por músicas inéditas da cantora, carregando toda a sua essência musical, que surpreende mais uma vez por suas performances musicais ao longo da sua carreira, que traz participações especiais como Jorge Drexler, em Vento Sardo, no qual a dupla venceu o prêmio de melhor canção em língua portuguesa, na última cerimônia do Grammy Latino que ocorreu em dezembro de 2022 e Seu Jorge e Flor, no hit Pra Melhorar, que finaliza a playlist do álbum. Vale ressaltar, que Arnaldo Antunes é um dos parceiros mais frequentes de Marisa ao longo de seus 35 anos de carreira. O ex-Titã é um dos compositores da música “Comida”, regravado pela cantora no álbum de estreia dela.
Em 1991, a artista gravou o disco “Mais”, que entre as composições traz a música “Beija eu”, com letra de Arnaldo. Os dois gravaram juntos em 1991 uma música chamada “Alta Noite” e no início dos anos 2000, Marisa e Arnaldo se juntaram ao percussionista Carlinhos Brown e criaram o projeto “Tribalistas”, o qual produziram sucessos como “Velha Infância” e “Já sei namorar”, que são considerados verdadeiros hinos da música pop brasileira. O aclamado álbum foi indicado a prêmios importantes, e no ano de 2003, Tribalistas ganhou reconhecimento internacional ao concorrer e ganhar o Grammy Latino de Melhor Álbum Pop Contemporâneo Brasileiro.
Mais uma vez, Marisa surpreende os seus fãs cantando grandes clássicos, tais como, ‘Ainda Bem’, ‘Depois’, ‘Beija Eu’, ‘Vilarejo’ e os recentes sucessos ‘Calma’ e ‘Totalmente Seu’ e Feliz, Alegre e Forte, deixando todos os fãs nostálgicos e mais apaixonados.
E para fechar com chave de ouro, Marisa sempre presenteia os fãs coma clássica “Bem que se quis” à capela, junto com o público, enfim, um espetáculo inesquecível.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.