Esse é o décimo trabalho solo do ex-líder do Dire Straits
O eterno líder do Dire Straits, Mark Knopfler, está lançando seu aguardado novo álbum, “One Deep River”, seu décimo trabalho solo. As novas canções seguem influências que já apareciam em sua clássica banda, e se acentuaram na fase individual como blues e folk.
O álbum foi produzido por Knopfler e por seu fiel colaborador Guy Fletcher e gravado em seu estúdio de última geração, British Grove, em Londres. Ouça na íntegra abaixo:
À frente do Dire Straits, Knopfler criou muitas das músicas emblemáticas da época. Knopfler desfez a banda em 1995 e começou a trilhar um novo caminho como artista solo.
Em 15 de março, reuniu um time de guitarristas lendários sob o nome Mark Knopfler’s Guitar Heroes para lançar uma versão de sua música “Going Home (Theme From Local Hero)”. A ação, já conhecida como o “We Are the World das guitarras“, contou com a participações de nomes como David Gilmour, Sting, Sheryl Crow, Eric Clapton, Slash, Ringo Starr, Steve Cropper, Steve Vai, Sam Fender, Nile Rodgers, Peter Townshend, Tony Iommi, Bruce Springsteen e outros. A renda foi destinada ao Teenage Cancer Trust e ao Teen Cancer America.
Leia Mais: Rolling Stones | Os melhores discos rankeados
A banda que acompanha Knopfler traz Jim Cox e Guy Fletcher nos teclados, Glenn Worf no baixo, Ian Thomas na bateria e Danny Cummings na percussão, Richard Bennett na guitarra e o recém-chegado Greg Leisz no pedal e na lap steel. Como músicos adicionais, Mike McGoldrick toca apito e gaitas de fole irlandesas, John McCusker toca violino, e as irmãs Emma e Tamsin Topolski fazem os vocais de apoio.
Imagem: Reprodução/MarkKnopfler (Via: Site Oficial)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.