Matthew McConaughey blindam sua identidade contra o avanço da inteligência artificial
Para se resguardar em relação ao uso de sua voz por IA, o astro Matthew McConaughey registrou oito marcas no USPTO (United States Patent and Trademark Office), incluindo vídeos e áudios emblemáticos como seu famoso “Alright, alright, alright” dito em “Jovens, Loucos e Rebeldes”, de 1993. A iniciativa, feita por meio da fundação que mantém com a esposa Camila, garante que o ator seja remunerado caso ferramentas de inteligência artificial usem sua voz ou imagem. (Via RFI)
Isso não significa McConaughey seja inimigo da IA, já que firmou parceria com a startup ElevenLabs, especializada em clonagem vocal, e investe nela há anos, mantendo controle sobre os projetos que utilizam sua voz.
LEIA MAIS:
All Her Fault | Quando a Sororidade Salva o Dia
Stranger Things Chega ao Fim com Decisões Criativas Questionáveis
League of Legends | Nova Cinemática Focada em Demacia é Lançada
A medida reflete uma tendência em Hollywood: Tom Hanks alertou contra o uso indevido de sua imagem em anúncios, e Scarlett Johansson processou a Lisa AI por criar um avatar e reproduzir sua voz sem autorização.
Ou seja, há agora mais uma forma de monetização para os famosos da industria do cinema caso os filmes tradicionais deixem de dar lucro.
Imagem em destaque: Divulgação/HBO
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Sem comentários! Seja o primeiro.