Tom Hardy, Pierce Brosnan e Helen Mirren brilham em “Mobland”, série da Paramount+ que expõem a crueza de uma luta entre famílias de gangsters
Nem sempre uma série com bom elenco resulta em grande resultado, porém quando os astros se alinham e as engrenagens de roteiro, direção e atuação confluem em harmonia, temos uma série de drama/policial com a qualidade de “MobaLand” do streaming Paramount +.
Tendo seus dois primeiros episódios dirigidos pelo cineasta inglês Guy Ritchie (“Snatch, Porcos e Diamantes” e “Magnatas do Crime”), a série se passa em Londres e seus arredores com o acirramento da guerra em entres as famílias Harrigan e Stevenson, por conta de um assassinato que vai repercutir por toda temporada de dez episódios e mostrar até onde os piores criminosos estão dispostos a ir para se tornarem vencedores.
LEIA MAIS
Stranger Things – 5ª Temporada | O Final Definitivamente Está Próximo
Chefes de Estado | Ação e Diversão Literalmente Em Dose Dupla
Se antes havia uma tênue trégua nesse mundo de crimes e violência após esse evento violento, antigas rixas voltam à tona e os piores sentimentos são manifestados através dos homens e mulheres que habitam esse mundo, além e aquém da simples convivência pacífica entre criminosos.
O criador Ronan Bennett compôs um grande mosaico de personagens cuja vida de crime cobra o seu preço, isso quando não amortece os sentimentos e, em se tratando de famílias, arrasta pessoas que não teriam nada a ver com essa vida, a não ser por seus conhecidos.
Traumas familiares, traições, armadilhas e reviravoltas num jogo intrincado de poder pela sobrevivência trazem as melhores jogadas, principalmente de quem por toda vida esteve no crime, mas se forçou a pensar e antecipar os movimentos como num jogo de xadrez mortal. E é aí que o ator Tom Hardy (o Venom dos filmes baseados nas histórias em quadrinhos e também o mais novo Mad Max) se destaca, pois seu personagem Harry de Souza, o responsável pelos serviços sujos, um “fixer” da família Harrigan, é quem comanda toda a série com uma atuação contida, silenciosa e, quando precisa, ameaçadora, capaz de fazer o pior dos vilões congelar ou pensar duas vezes antes de atacá-lo.

Frio e estoico, o Harry de Tom Hardy nunca levanta sua voz, nunca se altera e é capaz de proferir as maiores ofensas e ameaças como se estivesse tomando uma xícara de chá pela manhã, numa grande composição do ator e que torna mais crível um personagem que está sempre na corda bamba e nas situações mais perigosas. E nisso o segue sua colega de elenco, a grande Helen Mirren que compões sua Maeve, matriarca dos Harrigan, com uma língua ferina e um senso de ironia perigoso e insano que pode colocar a perder todas as conquistas da família.
Porém, quem destoa dessa sobriedade, mas estranhamente se coloca como um ponto de ruptura interessante, é Pierce Brosnan como Conrad Harrigan, o patriarca dos Harrigan.
Fanfarrão, vulgar e desbalanceado como nunca vimos esse ator, Pierce (que já foi 007) acostumado a galãs classudos e sedutores, compõe aquele tipo de personagem maior que a própria vida e responsável pelos alguns dos momentos mais tensos e inesperados da série, sempre a ponto de explodir talvez se apegando a uma glória que pode estar cada vez mais distante.
Como casal, Pierce Brosnan e Helen Mirren explodem de carisma e vilania, ele com sua megalomania loucura e ela com sua verve maquiavélica, maléfica no limite do caos como poucas vezes se viu mesmo em séries policiais.
Numa série com tantos episódios e com essa qualidade, trazendo ambientes da Londres e seus interiores tão bem filmados como diferenciadas, é comum trazer diversos atores que podem passar batido vide suas funções às vezes esquemáticas para manter em torno de 10h de conteúdo, e até nisso MobLand acerta!
Tem Paddy Considine como Kevin, o filho que mais é afetado por toda loucura e violência que o cerca, a sempre imponente Janet McTeer como a “intermediadora” e chefe criminosa Kat McAllister, fria e calculista como o protagonista Harry de Souza e que será a maior antagonista na segunda temporada, que já está confirmada pela Paramount+.
COMPRE AQUI
Apple iPhone 13 (512 GB)
AirPods 4 com Cancelamento Ativo de Ruído
Uma ótima adição do catálogo do streaming que foge de alguns dos clichês dos dramas policiais, tem temas atemporais de máfia e vingança, mas com temas atuais como a conjectura de Londres de hoje e situações que envolvem questões mentais, incluindo momentos impactantes de pura psicopatia, violentos, que em certas ocasiões exigem muita suspensão de descrença e mesmo assim divertem no decorrer de toda obra.
Com um gancho que coloca o protagonista em perigo, ainda não há previsão para o início das filmagens, pois as agendas de Tom Hardy, Helen Mirren e Pierce Brosnan, requisitados como são, podem ser complicadas de alinhar.
“Mobland: Terra da Máfia”. Imagem Destacada: Divulgação/Paramount+

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.