Gilsinho era a voz da Portela desde 2006 e tinha 55 anos
Dia triste no mundo do samba. Morreu nesta terça-feira, 30, Gilsinho, intérprete do Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela. No posto desde 2006, o cantor faleceu aos 55 anos em decorrência de complicações de uma cirurgia bariátrica, realizada há uma semana.
LEIA MAIS
Carnaval 2025 | Beija-Flor é a Campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro
Morre o Sambista Arlindo Cruz, aos 66 anos
Carnaval 2025 | Acadêmicos de Niterói é a Campeã da Série Ouro do Rio de Janeiro
Além de defender uma das escolas de samba mais tradicionais do carnaval carioca, Gilsinho foi destaque também no carnaval de São Paulo, na Tom Maior e na Vai-Vai, onde conquistou o título em 2015 com um enredo sobre a cantora Elis Regina. Pela Portela, foi elogiado por sua interpretação de “Maria Maria” no ano em que a escola homenageou Milton Nascimento. Além disso, foi premiado com o Estandarte de Ouro de “Melhor Intérprete” nos anos de 2012, 2019 e 2022. Ao longo do dia, diversas personalidades lamentaram a perda, entre elas, Neguinho da Beija-flor, a jornalista Mariana Gross e o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes.
Em nota oficial, a Portela decretou luto oficial de 3 dias.
Imagem Destacada: Divulgação/Liga SG (Via Instagram: @ligasgcarnaval)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.