Interpretando vários papéis de destaque na tevê e cinema, Julian McMahon se destacou pela versatilidade
O ator australiano Julian McMahon, conhecido por seus papéis em “Nip/Tuck: Estética” (no Brasil, ‘Estética’), “Jovens Bruxas” (‘Charmed’), “FBI: Os Mais Procurados”, e nos filmes do “Quarteto Fantástico” de 2005, faleceu no dia 2 de julho em Clearwater, Flórida, após uma batalha contra o câncer. Ele tinha 56 anos.
Em comunicado ao site Deadline, sua esposa, Kelly McMahon, declarou:
“De coração aberto, desejo compartilhar com o mundo que meu amado marido, Julian McMahon, faleceu em paz esta semana, após um valente esforço para superar o câncer. Julian amava a vida. Amava sua família. Amava seus amigos. Amava seu trabalho e amava seus fãs. Seu desejo mais profundo era trazer alegria para o maior número possível de vidas. Pedimos apoio neste momento para que nossa família possa vivenciar o luto em privacidade. E desejamos que todos aqueles a quem Julian trouxe alegria continuem encontrando alegria na vida. Somos gratos pelas lembranças.”
McMahon nasceu em Sydney, Austrália, em 27 de julho de 1968. Seu pai, Billy McMahon, foi primeiro-ministro da Austrália de 1971 a 1972.
Começando sua carreira como modelo, Julian fez a transição para a atuação com um papel principal na curta novela australiana de 1989, The Power, the Passion. Em seguida, participou da longeva novela Home and Away (exibida no Brasil como Verão de 42), onde atuou de 1990 a 1991, antes de estrear como protagonista ao lado de Elliott Gould no filme australiano-americano de 1992, Wet and Wild Summer!.
McMahon então se mudou para Hollywood e iniciou sua carreira nos Estados Unidos da mesma forma que na Austrália — com um papel em uma novela diurna.
Após uma passagem por “Another World” (no Brasil, ‘Outro Mundo’), da NBC, em 1993, ele passou a integrar o elenco principal da série policial “Profiler” (‘A Profiler – A Investigadora’, no Brasil), participando de suas quatro temporadas. Mais tarde, juntou-se ao elenco da popular série sobrenatural “Jovens Bruxas” (Charmed), da WB, onde interpretou o demoníaco Cole Turner por três temporadas.
Em seguida, McMahon conseguiu seu primeiro papel principal em uma série quando ele e Dylan Walsh estrelaram o aclamado drama sobre cirurgia plástica criado por Ryan Murphy, “Nip/Tuck: Estética”, exibido pelo canal FX durante seis temporadas. Sua atuação como o bonito, charmoso (e promíscuo) Dr. Christian Troy lhe rendeu uma indicação ao Globo de Ouro.
Esse papel consolidou Julian como protagonista da TV americana, e seu prestígio foi reafirmado ao ser escolhido como astro de “FBI: Os Mais Procurados”, da CBS. Na série, interpretou Jess LaCroix, líder da equipe da Unidade de Mais Procurados do FBI, por três temporadas, até sua saída surpreendente em março de 2022.
Seu currículo na televisão também inclui participação regular na série “Fugitivos” (‘Marvel’s Runaways’), do Hulu.
No cinema, Julian McMahon é mais lembrado por seu papel como o vilão Dr. Destino nos filmes dirigidos por Tim Story: “Quarteto Fantástico” (2005) e sua sequência, “Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado” (2007). Outros de seus trabalhos no cinema incluem “Premonição” (‘Premonition’), “RED: Aposentados e Perigosos”, “Paranoia”, “Você Não é Você” (‘You’re Not You’), “Swinging Safari” e, mais recentemente, “The Surfer e The Supremes at Earl’s All-You-Can-Eat”, ambos lançados em 2024.
Seu último papel foi na série de mistério e assassinato “The Residence”, da Netflix. Em um ciclo que remete às suas origens, Julian interpretou um primeiro-ministro australiano.
Imagem Destacada: Divulgação/Prime Video
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.