Arlindo Cruz enfrentava muitos problemas de saúde após um AVC em 2017
Arlindo Cruz, ícone do samba, morreu nesta sexta-feira, 8, aos 66 anos. O artista estava com a saúde bastante debilitada desde 2017, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). A família fez o comunicado através do Instagram de Arlindo e de seu filho Arlindinho, também sambista:
Arlindo Domingos da Cruz Filho nasceu em 14 de setembro de 1958, no bairro de Madureira, no Rio de Janeiro. Crescendo ao som do samba, desde muito jovem teve contato com outros grandes nomes do samba, como Candeia. Após passar pela Aeronáutica, se tornou assíduo nas rodas de samba do tradicional Cacique de Ramos, onde deslanchou como músico a partir de sua parceria com Sombrinha. Ficou 12 anos no também icônico grupo Fundo de Quintal, saindo em carreira solo em 1993. Arlindo é autor de mais de 700 canções, incluindo os grandes sucessos “Meu Lugar“, “O Show Tem Que Continuar” e “Bagaço da Laranja“, popularizada na voz de Zeca Pagodinho.
Arlindo Cruz será velado nesta sábado, 9, na quadra da Império Serrano, escola de samba de seu coração.
Imagem: Divulgação/Wikimedia Commons (Licença CC-BY-SA-2.0)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.