Se você precisa de momentos de paz, em meio à correria do dia a dia, o projeto “Música no Museu”, é o oásis que você buscava! Imagina estar andando pelas ruas barulhentas da cidade, desviando do trânsito caótico e se deparar com um concerto de música clássica, em lugares encantadores.
Esse projeto, iniciado em 1997 pelo violinista Turíbio Santos, é um dos maiores eventos de música clássica no mundo, sendo realizado em todo o Brasil e em países como: Alemanha, Argentina, Austrália, Áustria, Chile, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Itália, Marrocos, Portugal, República Tcheca e Vietnã. O “Música no Museu” , faz cerca de 500 concertos por ano em todo o território nacional, e também levando nossa música para o exterior.
Só no Rio de Janeiro, os concertos acontecem em quarenta e dois espaços como museus, centros culturais, palácios, bibliotecas, igrejas, sinagogas e clubes.
Dentro do projeto, também acontece o famoso “Festival Internacional de Harpas” – o RioHarpFestival – que traz a harpa, um instrumento tão erudito, para a apreciação do público comum e amador.
O projeto Música no Museu também organiza o concurso Jovens Músicos – cuja bolsa é de U$105 mil, concedida pela “James Madison University” para o vencedor.
Os concertos acontecem de domingo à domingo e podem ser apreciados na sua pausa do trabalho.
Veja a programação completa no Site Oficial.
Por Silvia Ferrari
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.