“O Velho Fusca” teve as filmagens no Rio de Janeiro em agosto
As filmagens do longa-metragem “O Velho Fusca”, produção e direção do cineasta Emiliano Ruschel (do filme “Maverick: Caçada no Brasil” e diretor dos filmes ainda inéditos “Hidden Memories” e “Secrets“), terminaram esta semana na cidade do Rio de Janeiro.
O filme estrelado por Tonico Pereira (“O Palhaço” e do seriado “A Grande Família“), Caio Manhente (“Veneza” e a novela “Quanto Mais Vida, Melhor!“), Cleo (“Me Tira da Mira” e “Qualquer Gato Vira-Lata“), Danton Mello (“Hebe: A Estrela do Brasil” e “Um Tio Quase Perfeito 2“), Christian Malheiros (do seriado “Sintonia“), Giovanna Chaves (“O Melhor Verão das Nossas Vidas” e a novela “Cúmplices de um Resgate“), Rodrigo Ternevoy (ator de novelas na Irlanda), o ator e influenciador Isaías e grande elenco, contou com locações em bairros conhecidos do Rio como Urca, Praia do Flamengo, Laranjeiras, Barra da Tijuca e Centro do Rio de Janeiro e no Recreio dos Bandeirantes a Praia de Grumari.
Na trama, Junior (Caio Manhente), depois de descobrir um velho fusca abandonado na garagem do seu avô (Tonico Pereira), bola um plano para conseguir ficar com o carro, mas para isso vai ter que remendar uma antiga briga que fraturou a família há anos. Junior descobre um velho amargurado que perdeu a vontade de viver, sozinho e isolado de toda a família.
O avô concorda em dar o carro para o jovem, mas Junior terá que fazer por merecer. Enquanto restaura o carro, Junior começa a cuidar da casa e do avô e os dois iniciam uma linda amizade. Enquanto o jovem garoto sensível apreende com o avô de outros tempos a ser mais assertivo, e Junior, o ensina também a ser menos preconceituoso e mais tolerante, uma troca mútua de experiências onde os dois se transformam.
“Foi uma experiência incrível realizar esse filme… É um roteiro muito sensível, que faz a gente rir e chorar, eu me emocionei muitas vezes, desde a primeira vez que eu li o roteiro e ainda mais nas gravações, vivendo ali esse momento mágico com os atores, aonde as cenas saiam do papel e ganhavam vida“
, conta o diretor Emiliano Ruschel.
Com distribuição da A2 Filmes, Produção da Ruschel Studios em coprodução com Cleo (Ayrosa Produções), UNO Filmes e La Duka Produções, Flores & Filmes e Fábrica Sonora, o filme tem estreia prevista para o primeiro semestre de 2023.
“O Velho Fusca” é a quarta produção da A2 Filmes e a terceira em parceria com a Ruschel Studios. Em 2021, a A2 Filmes iniciou uma nova etapa de negócio ao entrar como produtora de conteúdo e investe em produções nacionais. Em seu primeiro ano, já produziu os filmes “Memórias Ocultas” (Hidden Memories), “Segredos” (Secrets) e “Mato ou Morro“, todos em fase de pós-produção e que serão lançados ainda este ano e início de 2023.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.