Britânicos do Oasis deixaram fãs esperançosos após declaração em show
Oasis se despediu do público britânico neste fim de semana com duas apresentações esgotadas no lendário Estádio de Wembley, marcando o encerramento da etapa no Reino Unido da aguardada Live 25 Tour. A reunião da banda, anunciada em agosto do ano passado, acontece 16 anos depois da conturbada separação em 2009, quando Noel Gallagher deixou o grupo após uma briga nos bastidores do festival Rock en Seine, em Paris. Desde então, a volta sempre foi alvo de especulações — até finalmente se concretizar em uma das turnês mais comentadas da década.
Nos shows de Wembley, Liam e Noel surgiram de mãos dadas, reeditando uma imagem simbólica para os fãs. O repertório, sem alterações ao longo da turnê, trouxe clássicos como “Some Might Say”, “Morning Glory” e “Roll With It”. A sequência final ficou por conta de três hinos que marcaram gerações: “Don’t Look Back in Anger”, “Wonderwall” e “Champagne Supernova”.
LEIA MAIS
Oasis | Saiba Como Foi o Primeiro Show da Turnê em 2025
Amante Declarado de Prog Rock, Taylor Hawkins foi Repreendido Pelos Integrantes do Rush
No sábado, a banda também prestou homenagem ao boxeador Ricky Hatton, falecido neste mês aos 46 anos. Durante a execução de “Live Forever”, uma imagem do atleta — amigo próximo dos irmãos Gallagher — foi projetada no telão, arrancando aplausos emocionados da plateia.
Após o show de domingo, Liam Gallagher emocionou os fãs ao agradecer pelo apoio e soltar uma pista que incendiou expectativas: “Obrigado por manterem a fé e por colocarem essa banda de volta no mapa. Champagne Supernova, até o ano que vem.”
Após a passagem triunfal pelo Reino Unido, a Live 25 Tour segue agora para Japão, Coreia do Sul, Austrália e América do Sul. Mas a frase dita por Liam no encerramento reacende a esperança dos fãs: 2026 pode reservar novos encontros com a banda que ajudou a definir o britpop.
A banda estará no Brasil em novembro para dois shows nos dias 22 e 23 no MorumBIS.
Formado em Manchester em 1991 pelos irmãos Liam e Noel Gallagher, o Oasis rapidamente se tornou um dos nomes mais emblemáticos do britpop dos anos 1990. Com álbuns icônicos como “Definitely Maybe” (1994) e “(What’s the Story) Morning Glory?” (1995), a banda conquistou o mundo com hinos como Wonderwall, Don’t Look Back in Anger e Champagne Supernova.
Conhecidos tanto pelo sucesso estrondoso quanto pelas frequentes brigas internas, especialmente entre os Gallagher, o grupo manteve sua relevância até encerrar as atividades em 2009. Daí, Liam construiu sua carreira com o Beady Eye enquanto Noel seguiu adiante com o High Flying Birds. Mesmo após o fim, o legado do Oasis permaneceu vivo, influenciando gerações e mantendo a fé da base de fãs mais fiéis em uma reunião.
Imagem Destacada: Divulgação/Oasis (Via Instragram: @oasis)
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.
Sem comentários! Seja o primeiro.