Optimus Prime detona Bumblebee em cartaz de
“Transformers – O último cavaleiro”
Os robôs alienígenas gigantes mais amados do cinema, estão de volta em uma aventura repleta de explosões e muita perseguição. “Transformers: O Último Cavaleiro” traz a mais audaciosa história da franquia até o momento colocando o poderoso líder dos autobots, Optimus Prime, contra sua própria equipe (alguém ouviu falar em “Velozes e Furiosos 8”?).
Por mais que a premissa faça lembrar bastante a famosa produção de ação sobre rodas, principalmente para aqueles que estiverem conhecendo os dois universos agora, Transformers oferece uma pegada completamente diferente ao mostrar a guerra entre os Autobots e os Decepticons.
Baseado nos famosos brinquedos da Hasbro, que anteriormente já haviam ganhado sua própria animação, a produção começou em 2002 e foi lançada quatro anos mais tarde. O filme trazia um Optimus Prime determinado em busca do All Spark, um dispositivo capaz de gerar vida e essencial para ajuda-lo a reconstruir o seu planeta, Cybertron. Ao mesmo tempo, seu inimigo e comandante dos Decepticons, Megatron também caça o mesmo mecanismo e, um passo a sua frente, o descobre perdido no planeta terra. Todavia, em sua caçada, acaba caindo no circulo do artigo e congelando durante anos. Tempos depois, Megatron e All Spark são finalmente encontrados e escondidos por uma organização governamental secreta que passa utiliza-los para avançar a tecnologia humana. Na tentativa de salvar seu mestre, alguns fieis soldados de Megatron fazem de tudo para resgatá-lo, enquanto Optimus Prime, Bumblebee e toda turma de Autobots tentam proteger o planeta terra de uma possível destruição em massa. Em meio a tudo isso duas pessoas, Sam e Mikaela, interpretadas por Shia LaBeouf e Megan Fox, fazem de tudo para ajudá-los em sua missão de salvar a terra e dar uma nova change o seu planeta natal.
A produção foi considerada um sucesso absoluto de público, atraindo uma receita de mais de 700 milhões dólares no mundo apenas no primeiro filme. O que a fez ganhar outras três continuações, que foram caindo ainda mais no gosto popular e possibilitando bilheterias cada vez maiores. Com o crescimento da série de filmes, Mark Wahlberg assumiu o elenco principal e trouxe ainda mais carisma e diversão para as telonas.
Por mais que muitas pessoas tentam reclamar da franquia, principalmente da direção de Michael Bay, até hoje o produto continua no mercado e provando em números que está caminho certo. Tanto que já tem data para estreia do novo filme, “Transformers: O Último Cavaleiro”, que acontecerá no Brasil no dia 20 de julho, e possibilidades para outros 3 produtos que devem ser concluídos até 2025. Confira o cartaz de O Último Cavaleiro.
Na nova produção , Michael Bay volta para traz das câmeras e se mostra ainda mais empolgado com o seu trabalho, testando novas tecnologias que possibilitam enquadramentos inusitados e movimentos de câmeras sofisticados, ao mesmo tempo que ampliam consideravelmente a qualidade de efeitos e som do filme – vendo assim nem dá para acreditar que Bay precisou ser convencido por ninguém menos que Steven Spilberg à aceitar o comandar a franquia.
Em “Transformers: O Último Cavaleiro” somos obrigados a escolher um lado e ver Optimus Prime enfrentando o simpático Bumblebee. Tudo isso acontece quando um segredo escondido há milhares de anos vem à tona e coloca o planeta terra em conflito com os Transformers. Para evitar uma catástrofe de enormes proporções, Bumblebee faz uma aliança extraordinária com Cade Yeager (Mark Wahlberg), um lorde inglês (Anthony Hopkins) e uma professora de Oxford (Laura Haddock). Uma parceria decisiva, da qual somente um dois mundos sobreviverá
Produzido pela Paramount Pictures, a obra ainda traz em seu elenco Isabela Moner, Tyrese Gibson e Josh Duhamel.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.