O tradicional festival francês de quadrinhos indica cinco brasileiros para a categoria de Quadrinhos Alternativos
O Festival d’Angoulême 2024 surgiu na França, em 1974, sendo considerado, hoje, o maior festival de quadrinhos da Europa. Na sua 51º edição, cinco quadrinhos brasileiros foram selecionados para concorrer ao Prêmio de Quadrinhos Alternativos, junto com mais quarenta e um competidores, são eles: “Café Espacial #21”, “Maria Magazine #16”, “Não Tema, Isso É Coisa de Mulher”, “OPArt: Out of Plane Artifacts” e “Orixás – O Monstro do Vale”.
A categoria de quadrinhos alternativos foi criada em 1982 para premiar autores de quadrinhos e fanzines internacionais, sendo considerado um primeiro passo na carreira de ilustradores bem premiados. Nesse ano, o Festival terá a participação de 12 países de 4 continentes diferentes (França, Holanda, Espanha, Bélgica, Croácia, Irlanda, Chile, Brasil, Alemanha, EUA, Canadá, Filipinas e China).
Como prêmio, o festival oferece uma bolsa de estudos de mil euros, pelo Syndicat des Éditeurs Alternatifs (Sindicato dos Editores Alternativos) e um convite para a próxima edição do evento.
O Festival costuma reunir cerca de 200 mil pessoas, e no ano de 2024, contará com exposições, shows, debates, conferências, atividades e oficinas para quem quiser participar. O evento se estende do dia 25 a 28 de janeiro, na cidade de Angoulême, na França.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.