Dia de quarta-feira é dia de “Loki” no Disney+. E o episódio de hoje seguiu com o bom trabalho de produção, amarrando os acontecimentos do episódio anterior ao mesmo tempo em que explodiu nossas cabeças com o que pode vir a seguir. Além disso, temos a revelação de como começou a caçada da AVT por Sylvie e um pouco mais da história de Renslayer. Confira o resumo do quarto episódio:
[O TEXTO CONTÉM SPOILERS]
Episódio 4: O Evento Nexus
O episódio começa com flashback, que mostra a primeira vez que Sylvie foi capturada em Asgard, quando era ainda uma criança. A responsável pela missão é Renslayer, que já foi uma caçadora antes de ocupar a posição de liderança na AVT. Após uma audiência com os Guardiões do Tempo, ela alerta Mobius sobre o fracasso da missão. Mobius diz então que precisa conversar com C-20, a caçadora encontrada na Roxxcart. Segundo ele, ela pode ter informações relevantes sobre Loki e suas variantes, já que repetia que tudo foi real. Surpreendentemente, Renslayer diz que ela morreu após o encantamento de Sylvie. Mobius, é claro, não fica muito seguro da versão dela sobre o que aconteceu com C-20.
De volta a Lamentis, onde terminou o episódio anterior, temos mais uma linda cinematografia além de um momento emocionante em que Sylvie fala para Loki da solidão e de como é difícil ser alguém que não deveria existir. De volta a AVT, Mobius e B-15 questionam o porque da linha do tempo variar pouco após a fuga dos dois. Além disso, B-15 questiona Mobius sobre como estaria C-20, mas ele mantém sigilo.
Mobius e B-15 enfim conseguem encontrar o evento apocalíptico em que Loki e Sylvie estão e chegam a tempo de capturar os dois antes do colapso de Lamentis. É interessante notar que a ramificação na linha do tempo aparece quando Loki consegue enfim demonstrar algum afeto por Sylvie, ao acreditar que iriam morrer. Capturado, Loki conta a Mobius que descobriu que todos ali são variantes e não foram criados pelos Guardiões do Tempo como a AVT diz. Na sequência Loki é enviado de volta à Asgard. É uma passagem divertida com easter egg da HQ, onde após cortar o cabelo de Sif, ela bate nele em loop.
Mobius pede a Renslayer para interrogar Sylvie, que nega e insiste que ele deve falar só com Loki. Em seguida, Mobius conta à B-15 o que Loki disse sobre todos na AVT serem variantes e vai ao encontro de Loki para interrogá-lo novamente. Mobius o questiona sobre sua relação com Sylvie, onde Loki deixa transparecer estar apaixonado por ela. É a consagração da personalidade narcisista de alguém que só ama a si mesmo, ainda que em outra versão. Loki insiste que Mobius é uma variante e que ele, ao negar isso, está mentindo para si mesmo.
A verdade sobre a AVT
B-15 fica pensativa sobre o que ouviu de Mobius sobre a AVT, e decide então levar Sylvie de volta à Roxxcart para falar sobre a lembrança que teve, e Sylvie a mostra como funciona o encantamento. Enquanto isso, Mobius aproveita a burocracia do encerramento do caso com Renslayer, para distraí-la e roubar o Temp Pad (teletransportador) dela. Com isso, ele consegue ver C-20 sendo interrogada e se comunicando perfeitamente bem, confirmando a versão de Loki. Em seguida, Mobius vai até Loki e diz que acredita nele e o leva para salvar Sylvie. No caminho, Mobius confronta Renslayer sobre o que descobriu, e é desintegrado por ela.
Renslayer pede para levar Loki e Sylvie até os Guardiões do Tempo. B-15 interrompe o processo, liberando Loki e Sylvie, quando temos uma sequência explosiva com lutas coreografadas maravilhosas. Após aparentemente se livrarem dos guardas e Renslayer, Sylvie corta a cabeça de um dos guardiões e temos mais uma revelação: eles não passam de andróides, criados para ludibriar.
Leia também: Recap: “Loki” (Primeira Temporada) – Episódio 3
Loki tenta se abrir sobre seus sentimentos para Sylvie, mas é desintegrado por Renslayer, que agora terá de contar a verdade a Sylvie em troca da própria vida. Já estávamos em sofrimento com a morte do Deus da Trapaça, mas uma cena pós-crédito muda tudo e ainda traz mais easter eggs dos quadrinhos. Mas e agora? Estaria Mobius ainda vivo? Como será a relação de Loki e Sylvie daqui para a frente? Isso só na próxima quarta-feira no Disney+.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.