Woo! Magazine

Menu

  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar

Siga nas Redes

Woo! Magazine

A imaginação ao seu alcance

Digite e pressione Enter para pesquisar

Woo! Magazine
  • Home
  • Editorias
    • Filmes
    • Séries/TV
    • Música
    • Geek
    • Literatura
    • Espetáculos
  • Especiais
    • SpotLight
      • Lollapalooza
      • D23
      • CCXP
      • Mostra SP
      • Festival do Rio
      • Rock in Rio
      • The Town
      • Bienal do Livro
      • Game XP
    • Entrevistas
    • Premiações
  • Streamings
    • Netflix
    • Amazon Prime Video
    • HBO Max
    • Disney+
    • Apple TV+
  • Listas
  • Colunas
    • Curiosidades
    • Terror
    • Internet
    • Business
    • Tecnologia
    • Esportes
    • Gravellizar
Instagram Tiktok X-twitter Facebook Pinterest
ReviewsSéries/TV

Review: The Mandalorian (S01E01 – Chapter One)

Avatar de Rodrigo Chinchio
Rodrigo Chinchio
18 de novembro de 2019 2 Mins Read

 

O serviço de streaming Disney + foi inaugurado tendo como principal atração a série “The Mandalorian” criada por John Fravreau e que tem como produtor e diretor o menino de ouro do universo Star Wars, Dave Filoni, responsável por animações de sucesso como “Star Wars: Rebels” e “Star Wars: Clone Wars”. Após o término do capítulo um, fica claro o acerto em juntar Fravreau com Filoni – dois artistas imaginativos – pois se trata de um dos melhores materiais baseados na saga criada por George Lucas lançados nos últimos anos.

A história é sobre o caçador de recompensas mandaloriano (Pedro Pascal) que aceita um lucrativo trabalho de um cliente misterioso e superprotegido por stormtroopers. O cliente, interpretado por Werner Herzog, pede que ele busque uma carga em uma fortaleza cheia de mercenários, localizada em um planeta deserto. Quando ele chega ao local, recebe a ajuda do dróide IG-11 (Taika Waititi), que também está atrás da tal carga. Entre tiroteios de Blasters e surpresas, o episódio segue sem nenhum tipo de deslize até seu final, e ainda traz elementos que acalorarão o coração de muitos fãs da franquia intergaláctica.

Talvez, o que mais gere satisfação é o saudosismo presente em cada frame do episódio. A trilogia clássica é referenciada pelo uso de efeitos práticos e o mínimo de CGI possível. Vários personagens secundários presentes no universo expandido estão em “The Mandalorian”, o que reforça a intenção dos criadores em tornar sua obra em mais uma peça de uma grande história contada pelos filmes, quadrinhos, livros, games e séries animadas. Por isso, mesmo com o fim chegando em dezembro com o aguardado “Star Wars: A Ascensão Skywalker”, pode-se esperar uma sobrevida para personagens icônicos por algum tempo. É possível ainda que “The Mandalorian” seja o ponto de partida para mais aventuras com eles, o que seria ótimo.

The Mandalorian

Em síntese, a Disney mostra que Star Wars nunca perde o fôlego, mesmo quando suas histórias não se apoiam em Jedi e Sith, o que pode tirar um pouco da preocupação do estúdio com o futuro da saga depois do fracasso de “Han Solo: Uma História Star Wars“. Claro que uma série de TV não deve ser usada como parâmetro para o cinema, mas é uma boa amostra do que pode ser feito quando se coloca a paixão e a criatividade na frente do simples lucro de bilheteria. Além disso, há a constatação de que a Disney + levou a sério a empreitada no streaming, o que gerará inúmeros benefícios para os seus assinantes.


Vídeo: Divulgação/Walt Disney Studios/Disney+

Reader Rating0 Votes
0
10

Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso  CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.

Tags:

DisneyEstreiaSérieStar WarsStreamingThe Mandalorian

Compartilhar artigo

Avatar de Rodrigo Chinchio
Me siga Escrito por

Rodrigo Chinchio

Formou-se como cinéfilo garimpando pérolas nas saudosas videolocadoras. Atualmente, a videolocadora faz parte de seu quarto abarrotado de Blu-rays e Dvds. Talvez, um dia ele consiga ver sua própria cama.

Outros Artigos

Adão Negro
Anterior

“Adão Negro” já tem data de estreia nos cinemas

O Irlandês 1
Próximo

Crítica: O Irlandês

Próximo
O Irlandês 1
19 de novembro de 2019

Crítica: O Irlandês

Anterior
18 de novembro de 2019

“Adão Negro” já tem data de estreia nos cinemas

Adão Negro

10 Comments

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Publicidade

    Posts Recentes

    David Coverdale
    David Coverdale anuncia aposentadoria e encerra uma era na história do rock
    Cesar Monteiro
    Liam Gallagher em show do Oasis na turnê de reunião de 2025, em Sidney, dia 7 de novembro, de jaqueta e óculos escuros, segurando duas maracas. Foto em preto e branco.
    Liam Gallagher Revela que a Reunião do Oasis “salvou sua vida”
    Cesar Monteiro
    Meryl Streep (esquerda) e Anne Hathaway (direita) em elevador de óculos escuros reprisando os papéis de Miranda e Andy na continuação "O Diabo Veste Prada 2". Ambas estão de preto e câmera as pega do busto para cima.
    O Diabo Veste Prada 2 | Filme Ganha Primeiro Trailer
    Nick de Angelo
    Crise dos 7
    “Crise dos 7” é o Grande Vencedor do Festival de Teatro Adulto do Tijuca Tênis Clube
    Press
    Fotografia do show do Chase Atlantic no Suhai Music Hall, 2025.
    Chase Atlantic | Nostalgia e Um Pouco de Rebeldia do Grupo Australiano
    Roberto Rezende

    Posts Relacionados

    Terra Nostra em edição especial na Rede Globo

    Terra Nostra | Resumos dos Capítulos de 10/11 a 15/11

    Amanda Moura
    8 de novembro de 2025
    Gérson Conrad, Willy Verdaguer, Ney Matogrosso, cada um em uma poltrona, conversando e rindo durante filmagem do documentário "Primavera nos Dentes: a História dos Secos & Molhados".

    Primavera nos Dentes | O Melhor Documentário Imperfeito dos Secos & Molhados Que Poderíamos Ter

    Nick de Angelo
    3 de novembro de 2025
    Série Tremembé do Prime Video

    Série Tremembé | Carol Garcia Fala dos Desafios de Interpretar Elize Matsunaga

    Amanda Moura
    31 de outubro de 2025
    Rhea Seehorn como a protagonista de "Pluribus" com um telefone no ouvido e uma expressão de quem recebe uma notícia com espanto.

    Apple TV | Veja Estreias de Novembro de 2025

    Nick de Angelo
    30 de outubro de 2025
    • Sobre
    • Contato
    • Collabs
    • Políticas
    Woo! Magazine
    Instagram Tiktok X-twitter Facebook
    Woo! Magazine ©2024 All Rights Reserved | Developed by WooMaxx
    Banner novidades amazon