Banda teve como convidado o guitarrista Steve Vai
Não haveria como sair algo errado de um encontro do hard rock suingado do Living Colour com um dos maiores guitarristas vivos, Steve Vai. Nem mesmo o som baixo do Palco Sunset conseguiu apagar o brilho desse momento. O show foi dedicado pela banda a Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em 2018, ao lado de seu motorista, Anderson Gomes.
A apresentação abriu com “Middle Man”, seguida de “Desperate People” e “Ignorance is Bliss”. Com um snipet de “Iron Man” do Black Sabbath, afinal era dia de metal na Cidade do Rock, veio “Wall”.
No meio da apresentação o vocalista Corey Glover levantou uma placa escrita “VOTE” e do outro lado se lia “Democracia”. Foi a deixa para xingamentos contra o presidente Jair Bolsonaro, que eram incentivados pelo vocalista que parecia estar entendendo os “gracejos” direcionados ao político. Em cumplicidade com o público, gritou “fuck facism” antes de iniciarem o clássico “Type”.
Após a música “Time’s Up”, o convidado da festa foi chamado ao palco. Após Vai dedilhar uns acordes, Glover brincou dizendo “tá contratado”, e atacaram com um cover matador de “Rock N’ Roll” do Led Zeppelin. Na sequência, uma faixa do LC, “This Is The Life”, outra do excelente disco Time’s Up de 1990. “Crosstown Traffic” de Jimmi Hendrix foi o outro cover do show executado de forma vigorosa. O clássico do Living Colour “Cult Your Personality” encerrou a apresentação.
Se o Palco Sunset foi criado para receber grandes encontros da música e esse certamente ficará marcado como um dos mais memoráveis. O casamento da guitarra de Vernom Reid com a de Vai é um sucesso. A única reclamação é que o guitarrista poderia ter iniciado sua participação mais cedo, já que eles já vêm fazendo shows juntos. Mais um belo acerto do Sunset.
Quer estar por dentro do que acontece no mundo do entretenimento? Então, faça parte do nosso CANAL OFICIAL DO WHATSAPP e receba novidades todos os dias.